O reservatório de oxigênio do Hospital de Gaspar foi substituído na manhã desta quarta-feira, dia 17 de março. Com capacidade dobrada, o novo reservatório vai proporcionar mais segurança aos pacientes que estão internados na UTI-Covid. Para a troca, foram utilizados dois caminhões e guindastes, além de trabalho de uma equipe especializada.
Além da troca do reservatório, o Hospital de Gaspar adquiriu mais medicamentos, materiais e insumos que vão garantir o atendimento dos pacientes da UTI e também dos leitos clínicos. “Estamos fazendo a nossa partem, mas nada será suficiente se as pessoas não fizeram a parte delas. Em breve, poderemos ter que escolher entre quem vai ou não para a UTI caso nada mude. Por isso, é fundamental seguir as orientações de saúde e evitar ao máximo locais com grande fluxo de pessoas”, diz Jorge Pereira, presidente da Comissão Interventora do Hospital de Gaspar.
Dos 20 leitos de UTI-Covid disponíveis no Hospital de Gaspar, 17 estão ocupados. Além disso, outras cinco pessoas ocupam leitos clínicos na Casa de Saúde.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).