Por conta do aumento significativo no número de casos confirmados de coronavírus em Gaspar, o Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro adotou novas medidas de segurança. Entre elas, estão a suspensão das visitas aos pacientes internados, de consultas ambulatoriais e de cirurgias eletivas.
A medida é válida por tempo indeterminado e tem como objetivo resguardar as pessoas acometidas pela doença, familiares e, inclusive, dos profissionais que trabalham no hospital. A mudança segue as orientações dos órgãos de saúde. Apesar disso, seguem liberados os acompanhantes para gestantes, idosos, crianças e portadores de necessidades especiais.
O número de pessoas com a doença ativa em Gaspar preocupa. Por isso, o hospital se prepara para abrir novos leitos clínicos com a intenção de dar conta da demanda crescente de infectados. A ocupação dos leitos de UTI continua elevada e, nos últimos 15 dias, alcançou picos de 100% de ocupação.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).