O medicamento Atracúrio 50mh/ml, sedativo de longa duração utilizado em pacientes internados na UTI-Covid, não vai faltar no Hospital de Gaspar. Isso porque a casa de saúde recebeu do Governo do Estado mais 300 unidades deste que é um medicamento essencial durante o tratamento.
A chegada dos medicamentos faz parte da planejamento de ampliação de estoque organizado pelo Hospital de Gaspar. A medida é necessária devido à dificuldade da rede hospitalar de encontrar e adquirir medicações para suporte em UTI devido ao aumento da demanda mundial. “Estamos trabalhando para garantir todo o suporte necessário aos pacientes que chegam até nós. Esse medicamento é muito importante e, por isso, reforçamos o estoque da nossa farmácia”, disse Fabiana Massari, diretora administrativa do Hospital de Gaspar.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).