A feira do bairro Bela Vista, em Gaspar, vai se chamar ‘Feira Livre Sálvio José Branco’. A denominação foi aprovada nesta semana, na Câmara de Vereadores de Gaspar, após um, Projeto de Lei de autoria do executivo municipal. A proposta havia sido formalizada através da indicação Nº 765/2024 pelo Vereador Giovano Borges (PSD).
Filho de Maria Irene e Jonas Venceslau Branco, Sálvio nasceu em Biguaçu no ano de 1958, sendo o segundo mais novo de sete irmãos. Nos anos 80, mudou-se para Blumenau, onde trabalhou na Hering até 1987. Neste período, conheceu a esposa Marli Teixeira Branco, com quem casou-se em 1983. Da união, nasceu a filha do casal, Thais Carolina Branco.
Em 1983, Sálvio e Marli compraram um terreno onde abriram uma lanchonete. Em parceria com um amigo conhecido como ‘Alemão’, tiveram a ideia de utilizar o espaço da lanchonete para iniciar uma feira semanal em colaboração com agricultores locais. Este projeto deu início à feira livre no bairro Bela Vista há mais de 35 anos.
A importância de Sálvio para a comunidade foi reconhecida pelos próprios moradores do bairro, que, em apoio à feira livre, organizaram um abaixo-assinado, com 27 assinaturas, para oficializar sua realização e nomeação.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).