Homem morre após passar 80 horas em estado grave na UTI - Jornal Cruzeiro do Vale

Homem morre após passar 80 horas em estado grave na UTI

23/01/2012

foto01053MD.jpg

Depois de passar mais de 80 horas em estado grave na UTI, José Maurício Mayer, 39 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu, na madrugada desta quinta-feira, 26. O pedreiro ficou gravemente ferido após se envolver em um acidente na manhã de domingo, 22, no bairro Bela Vista.

Após receber os primeiros socorros do SAMU, José Maurício foi conduzido ao Hospital de Gaspar, porém, seu estado de saúde era muito grave e não havia nenhum especialista para atendê-lo e por isso ele precisou ser transferido para algum hospital da região. A transferência para o Hospital Azambuja, em Brusque, demorou das 10h30 da manhã até 18 horas, motivo que deixou familiares e amigos do pedreiro indignados. ?A família dele está inconsolável. Ele era uma ótima pessoa, sempre disposto a ajudar a todos. Para a família a demora no socorro contribuiu para o agravamento do estado de saúde dele?, comenta o amigo Altair Strieder.

Francisco Carlos Ferreira, amigo do motociclista, também ficou indignado com a situação. ?O que está acontecendo no atendimento é um absurdo. Esperamos das 10h30 até as 18h para receber uma transferência para outro hospital, é um descaso com o ser humano?.

O presidente do Conselho do Hospital, Celso de Oliveira, explica que a demora na transferência do paciente foi causada pela falta de vagas nos hospitais da região. Os médicos do hospital de Gaspar estabilizaram e sedaram o paciente, porém, não havia mais o que ser feito.

José Maurício era morador do bairro Bela Vista. Ele foi velado na Capela Mortuária e o enterro acontece às 17 horas desta quinta-feira, 26. Ele deixa uma esposa e duas filhas.

Edição 1356
____________________________________

Demora na transferência põe em risco paciente do Hospital


O motociclista José Maurício Mayer, de 39 anos, ficou gravemente ferido após se envolver em um acidente às 10h30 deste domingo, 22, no bairro Bela Vista. O SAMU de Gaspar o conduziu ao Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Devido a gravidade do acidente, o motociclista precisou ser transferido, porém, o hospital de Gaspar demorou para conseguir uma vaga em um hospital da região.

Os familiares e amigos que acompanhavam o estado de saúde do motociclista ficaram revoltados com o Hospital de Gaspar.

Diante da situação, Francisco Carlos Ferreira, amigo do motociclista, estava indignado com a situação. ?O que está acontecendo no atendimento é um absurdo. Esperamos das 10h30 até as 18h para receber uma transferência para outro hospital, é um descaso com o ser humano?. Altair José Strieder, que também acompanhava o estado de saúde do amigo na porta do Hospital, disse que, devido à gravidade, não podiam perder tanto tempo para transferir para um hospital com mais recursos.

O presidente do Conselho do Hospital, Celso de Oliveira, informou que a demora na transferência do paciente foi causada pela falta de vagas nos hospitais da região. Os médicos do hospital de Gaspar estabilizaram e sedaram o paciente, que foi transferido às 18h para o Hospital de Azambuja, na cidade de Brusque. O estado de saúde do motociclista é grave.

O motorista do Astra de Blumenau que se envolveu no acidente com o motociclista nada sofreu.

 

UTI móvel da Unimed transferiu o motociclista para o hospital de Azambuja.  





Comentários

Mirielli de lima maier
04/02/2012 23:57
Eu não consigo acreditar que aconteceu isso com o meu pai eu sou a filha mais nova dele eu amava ele tanto sàbado a tarde nòs fomos pescar juntos ele estava tão feliz mais no outro dia de no domingo a sogra da minha irmã foi correndo avisar eu e minha irmã do meu pai todo mundo disse que não era grave mais quinta feira as 00:55 da madrugada meu pai veio a falecer você não sabem como e o sofrimento de uma filha perder um pai .






































Renata Ribeiro
27/01/2012 20:39
Moro em gaspar a 2 anos e venho de São Paulo. Fui secretária de Saude de um município do interior de São paulo por 4 anos e vi grandes mudanças acontecerem por empenho e dedicação de várias pessoas no Hospital daquele município.
Sabe o que esta errado aqui é o fato da administração do hospital não abrir as portas para dialogar com pessoas que tem experiencia no setor e ver as ideias que elas tem. Já me ofereci voluntariamente para trabalhar algumas horas no hospital, tentei falar com O Sr Celso de Oliveira por 16 vezes deixando recados e nunca fui recebida. Falei com a esposa do prefeito e nada tive de retorno. Tem solução sim e bem fácil, a liderança deste hospital deveria de ver que aquilo não é terreno deles e sim da população. Não adianta so dar dinheiro fazer festa para arrecadar fundos e nada mudar adminstrativamente. Quanto aos funcionários são na maioria cidadãos de Gaspar que trabalham na medida do impossível e mereçem nossa consideração. Quanto a administração vai esperar fechar as portas para depois ver o que se pode fazer.
Maria
27/01/2012 13:00
A saude esta precaria sim, mais os funcionarios do Hospital de Gaspar mais uma vez estão com seus salarios atrasados e mesmo assim atende bem na medida do possivel, se não tem UTI na região não é culpa do hospital de Gaspar...... Temos que dar graças á Deus que ainda temos hospital na nossa cidade e pessoas que tem amor a profissão que ainda mesmo sem receber, atrasando as suas contas, ficando com o risco de ficarem sem agua e luz e principalmente sem alimento para o sustento da sua familia, estão vestindo a camisa da profissao...... Parabens funcionario do Hospital de gaspar.....
Jorbas
27/01/2012 11:39
Jaquele,

Creio que o seu comentario foi infantil!
A intenção de "bater boca" pelos comentarios, é uma forma de protesto da população. E não acho que dobrar os joelhos e rezar resolva, mais sim, dobrarmos os dedos na urna eletronica!!!
Depois de eleito, não adianta chorar.. é claro, temos que cobrar, mais tudo com enfase e nexo.
Jaqueline
27/01/2012 09:43
Acredito que ficar batendo boca via comentários não irá resolver o problema do nosso GRANDE hospital de GASPAR. Ja que o nosso excelentíssimo CELSO ZUCHI não faz nada além de buracos nas ruas, podemos dobrar nossos joelhos e rezar pedindo a DEUS piedade pra nossa gente!!
Mario
27/01/2012 07:14
Na eleição passada o panfleto de campanha era reabrir o Hospital. Para esse ano vai ser "SANAR A DÍVIDA DO HOSPITAL??????????" QUERO VER ONDE ESTÁ O CORAJOSO.
Eder
26/01/2012 23:26
Que pena! O pior aconteceu. Com o meu amigo aconteceu a mesma coisa, por conhecidencia,foi um astra branco que o atropelou. vejam o link: http://www.cruzeirodovale.com.br/?homem-morre-apos-ser-atropelado-na-avenida-frei-godofredo&ctd=12780 .

Se o hospital não tem condições de atender pacientes em estado grave,por que que levam os pacientes para esse hospital? pra acabar de matar? É imprecindível que se tome uma atitude para resolver essa situação. Quantas pessoas teremos que ver morrer para tomarem um providencia. isso é uma vergonha!!!! Ninguem da importancia a vida dos outros mais? Esse motorista não pode ficar impuni como ficou o que matou meu amigo carlos.
Suelen
26/01/2012 20:25
Antes do acidente acontecer, o condutor do Astra passou pelo meu carro, ultrapassando em alta velocidade. Ultrapassou outros carros que estavam na nossa frente e chegando perto da Sulforms vimos o ocorrido. Paramos para prestar depoimento para a polícia e explicar o que vimos, porque na hora que chegamos, o condutor estava contando uma versão da história bem diferente. O policial falou que não precisávamos ficar ali, então fomos embora.
Lamento por este homem inocente que morreu.

Se alguém conhecer a família ou se algum parente ver este comentário, se precisar de ajuda ou depoimento contra o condutor do Astra, estou à disposição. Basta entrar em contato.

Bruno Pietraski
26/01/2012 17:33
Um absurdo isso!!!
Se fosse algum POLITICO teriam dado um jeito!!!
senvergonhas vão criar vergonha nessas caras e vao arrumar médicos que faltam para o hospital com O MILIONARIO IPTU...
tiago
26/01/2012 11:20
a saude e complicada? o pessoal e mal atendido ai por que tem alguma coisa de errado falta de administraçao ?falta de pagamentos ?entao o prefeito de nossa cidade tinha que da uma voltinha por la;ja que ele ta deixando a cidade bonita?e da uma organizada?
grato?
Jorbas
26/01/2012 10:10
Paulo Henrique

Acho que seu conselho foi precipitado! Como você pode dizer que o diagnostico do médico foi estupido? Não podemos julga-lo, embora tenha aparentado ser um erro médico. Creio que mesmo sendo errado, não foi a sua intenção!
Vamos criar consciencia e, se indignar sim. Mais tudo com nexo e fundamentos.
sandra
26/01/2012 10:05
Infelizmente e lamentávelmente veio acontecer o pior com esse paciente, só que, a população de Gaspar não tem idéia do que é trabalhar no limite ou fora dêle como estamos trabalhando aqui no hospital.Não temos suporte do estado e nem mesmo do município pra prestar um serviço de qualidade a quem precisa.E mesmo a população nos detona diante da imprença sem mesmo nos dar uma só palavra de muito obrigada por ter tentado salvá-lo.Não só sabem como e o que fazer pra criticar o Hospital e todos que estão ali tentando fazer o melhor. Não temos como atender paciente desse porte de gravidade, som UTI é impossível. Ao invés de baterem palmas pra um viaduto que está sendo construido pelo governo Estadual, ajudem mais o Hospital de onde todos precisam e dependem pra sobreviver.
CARLOS
26/01/2012 10:03
Eu fico indignado porque em um carro de 5x2 metros quadrados se conseguem montar uma UTI, e em um hospital gasto R$ 8.000.000,00 não se conseguiu. Meu Pai morreu por falta desta unidade, ele ficou 6 dias internado no hospital de Gaspar por ter quebrado a perna e depois teve que ser levado para outro, como ja tinha sua idade avançada não resistiu.
Não sou contra, mais adianta arrumar estradas, para que os veiculos ande com mais segurança e as pessoas com menos, por causa das barbarides dos motorista despreparados e depois não ter como cuidar de um paciente que foi atropelado.
Eder
24/01/2012 23:34
Um colega meu sofreu um acidente ano passado e passou pela mesma situação,ele foi atropelado quando estava indo trabalhar,o acidente ocorreu por volta das 24hs, so foi transferido para Blumenau as 09h. Nessa epoca o salario estava em dia, imagina se não estivesse. Mas o final da historia não foi feliz, infelizmente o devido ao traumatismo craniano que ele havia sofrido, ele não resistiu e morreu. creio, que se fosse atendido com mais agilidade teria mas chance de sobreviver. Mas aki em gaspar nem particular funciona direito. Rezem pra não se envolver num acidente,pois se forem pra la, com toda certeza vai ser mau atendido, sem medo de errar,pois ja vi varios exemplos. Esses que estão defendendo o hospital com certeza é mais um dos que trabalham la,pois duvido que um usuario defenda esse hospital de gaspar. Eu prefiro passar uma hora indo para Blumenau do que passar de 8 a 9 sem o devido atendimento em Gaspar.Se é pra massacrar o povo,então fecha as portas.
Rogério
24/01/2012 19:43
Porque tanta indignação com a Saúde Pública em Gaspar? Isso que está acontecendo em Gaspar não é privilégio desta cidade.

No Brasil a saúde é deixada de lado, ou melhor deixada para trás....

O que mais se faz é tentar encontrar culpados para tudo, porém o que é feito para evitar os acidentes, melhorar a saúde no Brasil.

Isso é responsabilidade do Pode Público, mas cada um deve fazer sua parte, pois a irresponsábilidade não começou no hospital e sim no ato do acidente.

Pelo que sou o motociclista é inocente, mas alguém causou o acidente, e agora estão indigados com o hospital e com os profissionais que lá trabalham.

Para informação, os funcionários do hospital estão sem pagamento de seus salários desde Dezembro de 2011.

Mas estão trabalhando para salvar vidas, sim é obrigação destes profissionais salvar vidas, mas quem é que trabalha de graça, se tiver volutários que se apresentem no hospital de Gaspar, pois estão precisando de profissionais voluntários.

Criticar é muito fácil, pensar antes e tentar entender as situações é que é difícil.


Cuidem da saúde e evitem acidentes, pois a realidade é esta para quem não tem condições de pagar consulta e internação particular.

Muitas coisas precisam melhorar no Brasil e na nossa cidade não é diferente.


Lamento por todos que precisam de atendimento público e por quem trabalha honestamente e tem que ler muitas barbaridades.


Sds:

Leonardo
24/01/2012 12:41
Para a pessoa de nome Juliana Lima, digo que não atire pedras sem nem saber o que passa no hospital de nossa cidade, que está lá sim aberto com intuito de salvar vidas e não por "OBRIGAÇÃO" mais sim por amor que mesmo sem receber estão lá dando o melhor de si,só não transferiram antes por por motivos que não dependiam deles.Quanto ao fechar estou e como sidadão gasparense quase que concordando em que realmente deveria se fechar sabe para que, para ver pessoas como estas que criticam sentados por horas em uma fila de um outro hospital da região mendigando por uma vaga.E reze para que nunca um familiar seu necessite da ajuda dessas pessoas que aliestão trabalhando no hospital para que vc não queime a lingua.Ao pessoal do hospital só tenho uma palavra pra dizer continuen firme fazendo o melhor e o bem ignorem pessoas ignorantes que não entendem do assunto, pois coitados não tem conhecimentos, logo isso tudo vai passar e nosso hospital como varios outros vai se reerguercom louvor.
juliana lima
23/01/2012 22:32
Olha senhora Adriana salvar vidas é apenas obrigação dos hospitais e médicos , morte , omissão de socorro e corpo molhe para atender as pessoas é crime se não tem condições de dar um bom atendimento as pessoas é melhor fechar não adianta ficar aberto só para dizer que estas funcionando. É uma vergonha
Paulo Henrique
23/01/2012 15:19
Cleber.
Isto é um explícito erro médico. É preciso acabar com isto. Procure um advogado e casse este médico antes que ele mate mais um por aqui, pois certamente este não é o primeiro caso em que el dá este diagnóstico estúpido. Veja as sequelas (físicas, laboral e psicológicas) que este erro deixou na sua mãe e faça-o indenizar para o resto da vida dela bem como o próprio hospital, patrão deste incompetente. Está na hora de acabar com isto. Por que este médico de meia pataca não fica lá na Bolívia para enganar os índios de lá ou aquele presidente que nos chupinha e toma o que investimos lá?
bernardo
23/01/2012 13:16
Infelizmente a saude em nossa cidade esta muito debilitada, alias a cidade de Gaspar esta toda debilitada.Hoje vemos Brusque,Blumenau,Guabiruba etc receberem diversos empreendimentos enquanto aqui nada surge apenas a rede zoni montando suas lojas que cada vez tem menos qualidade e mais mau atendimento.Gaspar parou no tempo e o hospital esta de acordo com a cidade, de acordo com o censo no topo da pobreza.
Eduardo
23/01/2012 12:34
Esta na hora de transformarem nosso hospital em universitario. já que não tem proficionais adequados pela falta de pagamento.
ADRIANA
23/01/2012 12:28
QUANTAS VIDAS JA FORAM SALVAS NO HOSPITAL DE GASPAR ?MESMO SEM MUITOS RECURSOS...A GRANDE DIFICULDADE NESSES CASOS É CONSEGUIR VAGAS EM OUTROS HOSPITAIS DA REGIÃO..
Luis carlos
23/01/2012 11:56
quero deixar aqui registrado minha indignação contra certas pessoas que não tem o minimo de senso de justiça ou reconhecimento aos profissionais que trabalham no hospital de gaspar.não conhecer a realidade da saude que esta passando hospital de gaspar hoje,é muita falta de consideração com a comunidade de gaspar.
por infelicidade estava nesse dia esperando atendimento no pronto socorro,e vi que em todo momento os profissionais que ali trabalham se esforçaram para salvar a vida desse paciente.vamos saber primeiro oque esta acontecendo para depois falar ou agir.se não tem vaga de uti no "estado",não é culpa de ninguem,é uma realidade nacional.

hoje devemos ajudar e apoiar o unico hospital que a comunidade de gaspar tem e precisa.e cobrar de nosso poder publico resolutividadade.

luis carlos
cleber sidney reinert
23/01/2012 11:18
SAÚDE NO BRASIL TA COMPLICADA MESMO. MINHA MÃE TEVE AVC DIA 14/01/2012 EM GRAVATA OS BOMBEIROS FORAM ASSIONADOS E DEIXARAM ELA NO HOSPITAL DE NAVEGANTES AS 22.35HRS E MÉDICO DE PLANTÃO TRATO ELA COMO VIROSE E NADA MAIS DO QUE ISSO POR VOLTA DAS 3.00HRS DA MANHÃ DO DIA 15/01 QUERIAMOS TRANSFERI ELA PRO SANTA CATARINA E MÉDICO NÃO LIBEROU MAIS UM ERRO POIS QUALQUER PACIENTE DESDE QUE ASSINE ORDEM DE TRANSFERENÇIA PODE IR PARA QUALQUER OUTRO HOSPITAL AI HAMBULANCIA DA UNIMED CHEGOU AS 11.00HRS DA MANHÃ PARA TRANSFERI ELA QUE TINHA VIROSE ERA QUE DIZIA MÉDICO DE NAVEGANTES QUE POR CIMA ERA BOLIVIANO CHEGANDO OS PARA MÉDICOS DA UNIMED COM EXAMES JA CONSTATARAM QUE ERA AVC E BOLIVIANO DEU CALMANTE NOITE TODA PARA MINHA MÃE DESCANÇAR E CHEGANDO NO SANTA CATARINA COM UMA BELA EQUIPE MÉDICA ESPERANDO AVISARAM PRA NÓS QUE DEVIDO OS CALMANTES SE TIVESSE DADO OUTRO AVC NAQUELA NOITE MINHA MÃE TERIA MORRIDO. UMA VERGONHA SAÚDE NO BRASIL NAVEGANTES E GASPAR É IGUAL VERGONHOSOOO. MINHA MÃE FICOU 7 DIAS ENTERNADA E NAVEGANTES ERA APENAS VIROSE NOME DO DR BOLIVIANO QUE NÃO TEM NADA DE DOUTOR É SAMUEL UM MÉR.....

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.