Homem fica preso às ferragens em acidente na BR-470 - Jornal Cruzeiro do Vale

Homem fica preso às ferragens em acidente na BR-470

28/01/2014

Um homem ficou ferido em um acidente registrado na BR-470, em Gaspar, na tarde desta terça-feira, 28. Antônio José Lourenço dos Santos, 44 anos, seguia com seu veículo Uno, com placas de Rio do Sul, sentido Gaspar/Ilhota. Ele acabou invadindo a pista contrária e colidindo em um caminhão com placas de Timbó, conduzido por Ivo Kopsel, 49 anos. ?Ele não estava em alta velocidade e nem tentou ultrapassar, apenas invadiu a minha pista e não pude evitar a batida. Foi um choque?, destaca o motorista do caminhão. Assim que bateu, o carro que vinha atrás de Antônio José, uma Fiorino com placas de Gaspar, também colidiu em seu veículo, arrastando-o para o acostamento. ?Ele vinha devagar, mais ou menos a 70km/h. Tentamos frear, mas não deu tempo. A batida foi leve?, afirma Hedion Fernando Padilha, 25 anos, que estava na Fiorino. Antônio ficou preso às ferragens por alguns minutos e foi encaminhado ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, pelos Bombeiros Voluntários de Ilhota. O Corpo de Bombeiros de Gaspar e a Polícia Rodoviária Federal também atenderam a ocorrência. Os motoristas dos outros veículos não se feriram. 

Veja mais fotos AQUI.

 

Edição 1558

img8683GG.jpg

Comentários

Rodrigo
31/01/2014 08:27
Ismael, você não sabe nem escrever direito, como é que eles vão publicar um comentário onde a pessoa não tem noção nenhuma do que esta falando, e ainda por cima é analfabeto. Complicado querer falar de segurança e esquecer do básico a educação.

Muito bom os comentários do Antonio e da Jessica, sabem do que estão falando e com respeito a uma profissão para poucos.
ismael
30/01/2014 22:49
SAMU 192.
Antonio Carlos
30/01/2014 20:46
A grandiosidade de um ser humano, é saber se postar, saber discutir com respeito, educação e sabedoria. Não existe aquele que sabe tudo, todos sabem um pouco e por isto, que discutir com respeito e responsabilidade sempre leva ao crescimento, porém existem pessoas que infelizmente não entendem isto e estão mais preocupadas em agredir, imaginando que são sabedoras de tudo, do que discutir algo que agregue conhecimento. Jessica, parabéns, és uma pessoa que eu gostaria de ter na minha equipe de trabalho, és imparcial e sábia.
Jessica
30/01/2014 18:45
Agressividade é o que a gente menos precisa!
Eu falo isso pois sei as diferenças e as dificuldades em atender um acidente... em momento algum menosprezei o trabalho de algum dos órgãos mencionados e sei a função de cada um, mas tem gente que não sabe e ainda desvaloriza o trabalho de alguns! Essa é a diferença Antônio ele sabe a importância do SAMU (todos sabemos) mas não entende que nem sempre é possível o trabalho das duas equipes no mesmo local por diversos motivos...
Prefiro ter o conhecimento básico do que querer ser mais do que alguém por achar que entendo de alguma coisa!

Obs: não é preciso argumentos quando se sabe o que se fala!
ismael
30/01/2014 18:13
Se esse jornal fosse imparcial e um pouco mais serio eu ia discutir um pouco mais com vcs dois, mas os meus argumentos eles nao publicam... e não é a primeira vez.
Antonio Carlos Kauling
30/01/2014 11:16
Jessica, percebi que você é uma pessoa que sabe discutir um assunto sem agredir, que é informada e perfeita foi a sua colocação da classificação de responsabilidades de atendimento pelo SAMU e pelos corpos de bombeiros, e quem já fez qualquer cursinho de segurança e de primeiros socorros, sabem o porque dessa classificação... Para tudo existem leis e regras, porém podem serem quebradas obedecendo critérios e bom senso. O que me deixa triste as vezes, são pessoas que parecem estar de mal com a vida e utilizam este veículo de comunicação para descarregarem suas mágoas, agredirem de forma bisonha... Eu apenas comentei do possível motivo de os bombeiros não terem acionados o SAMU e não quis entrar no mérito. Os bombeiros são sim muito capacitados para saberem o que deve ser feito, porém como os bombeiros não podem invadir o corpo humano, aí então, se houver tal necessidade, somente o SAMU (se houver disponibilidade) ou se algum médico devidamente identificado estiver presente. Existem pessoas que "sabem quase tudo", outras "pensam que sabem tudo", outras que "sabem um pouco" e me coloco, juntamente com a grande maioria, como sendo alguém que sabe um pouco, porém quase o suficiente, porque o conhecimento é uma busca permanente... Sem mais...
Jessica
30/01/2014 08:53
Então realmente você apenas lê meu caro amigo Ismael mas não faz interpretações ... momento algum discordei das tuas palavras , apenas questionei se você já verificou se todos os dias temos o SAMU ativo na nossa cidade... e por falar em Lei, já que o teu assunto é sempre esse.... temos Lei pra muita coisa e poucas funcionam! Concordo com tuas palavras Antônio Carlos empenhar duas viaturas de resgate em uma situação e outras ficam a deriva devido a falta de ambulâncias... mas acho que ele entende de Leis e não sabe a quantia de ambulâncias que tem na cidade....
Antonio Carlos
29/01/2014 18:54
Sr Ismael, penso que educação e respeito é bom. Ler mais? Para você saber então, no Brasil, APH é feito pelos Corpos de Bombeiros Militares, SAMU e Bombeiros Civis e todos são altamente preparados para situações como essa, mas não vamos discutir isso aqui. Conheço o suficiente para saber que em situações como essa, em primeiro lugar os bombeiros é que deveriam ser acionados e havendo a necessidade, aí sim eles acionariam o SAMU. Para tudo além das regras e normas técnicas, deve haver também o bom senso, pois muitas vezes algo muito mais grave fica sem atendimento devido a uma situação que o próprio bombeiro poderia resolver. Se fosse o Brasil um país de primeiro mundo e Gaspar tivesse 2 ou 3 unidades de Serviço de Atendimento Móvel Urgente, aí concordo com você, mas infelizmente não, então o bom senso deve prevalecer, certo ? Só uma perguntinha, você que lê tanto, além de escrever meu nome com letra minúscula, que é um erro grave e uma grande falta de respeito, no seu primeiro comentário, com menos de meia duzia de palavras, cometeste um grave erro de português, sabes qual ? Leia e descubra....
ismael
29/01/2014 18:33
Vamos la então professora Jessica, o SAMU é isso ai que eu falei, se vc quer saber mais sobre o trabalho do SAMU vai a luta e estude as leis, veja a lei 2048... todas as ocorrencias de atendimento pre hospitalar sao de responsabilidade do SAMU 192.
Jessica
29/01/2014 17:33
Ismael (Nome de pessoa com letra maiúscula) ate onde eu sei não falei besteiras apenas citei as diferenças, sim concordo que o SAMU serve na estabilização da vitima como você mencionou, mas em algumas observações que você já fez questionamento sobre o acionamento dos mesmos você já verificou o por que deles não estarem nas ocorrências que você tanto deseja??? Se eles estão sempre ativos para atender a comunidade???
No momento do acidente também pode ter acontecido alguma outra coisa...
ismael
29/01/2014 15:10
Parabens carlos,vc tem que ler mais,vc nao entende nada de APH mesmo,vitimas pressas as ferragens tem que acionar o SAMU,bombeiros sao da area da segurança,tirar a vitima das ferragens,enquanto isso o SAMU entra com a medicação na vitima ,isso chama estabilização da vitima. C vc nao sabe SAMU foi criado para cuidar das vitimas, e bombeiros retirar e passar para o samu.Assiste o video ai que vc vai ver,o bombeiro voluntario falando que a vitima estava com grande hemorragia,e vc vem me disser que c houver necessidade os bombeiros chamam??isso é caso para o SAMU, O samu estabiliza essa vitima e ela chega bem no hospital ,suas viaturas sao equipadas com todo aparato de uma uti,isso serve pra jessica tbm,leia mais sobre o trabalho do SAMU, e nao falem besteira.
Jessica
29/01/2014 11:05
Quando acionar o SAMU?

Dores no peito de aparecimento súbito
Crises convulsivas
Intoxicação ou envenenamento
Trabalho de parto com risco de morte para a mãe ou feto
Sangramentos e hemorragias
Acidentes com ATROPELAMENTOS
Perda da consciência (desmaios)

Quando acionar os BOMBEIROS?

Incêndios
Choques elétricos
Quedas de altura
Vazamento de gás
ACIDENTE DE TRANSITO COM PESOAS PRESA EM FERRAGENS!
Salvamento aquático
Desabamentos e deslizamentos


Acho que se entende bem a diferença de quem acionar em caso de acidentes como esse...
Antonio Carlos
29/01/2014 09:15
Ismael, muito simples, o SAMU só é acionado se os bombeiros perceberem a necessidade, caso contrário não. Eles são profissionais preparados para identificarem a necessidade ou não.
ismael
28/01/2014 19:13
E o SAMU nao foi acionado? Porque?

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.