Marcos Waldrich, 49 anos, foi assassinado na noite desta quarta-feira, 31, por volta das 19h30, enquanto pedalava sua bicicleta pela rua Anfilóquio Nunes Pires, no bairro Figueira. Ele foi atendido pela equipe do Samu e foi encaminhado ao Hospital Santa Isabel, em Blumenau, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Uma testemunha que presenciou o crime relatou que o piloto de uma motocicleta se aproximou do ciclista e o carona fez diversos disparos com uma arma de fogo. O ciclista ficou caído às margens da rodovia em estado grave. O motociclista fugiu em alta velocidade.
Segundo informações o Instituto Médico Legal, IML, de Blumenau, o homem levou seis tiros, atingindo suas costas e peito. A Polícia Militar fez buscas nas redondezas à procura do autor dos tiros, porém ninguém foi preso. A Polícia Civil investiga o caso.
Este foi o segundo assassinato do ano na cidade. O primeiro foi registrado no dia 11 de maio, quando Francisco Rogério Justino da Silva, 25 anos, foi assassinado no bairro Gaspar Mirim, sendo atingido por dois tiros. Os supostos autores do crime foram presos em seguida.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Edição 1511
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).