Um grupo responsável por assaltar agências da Viacredi em Gaspar e Blumenau e também pelo crime cometido na cooperativa Sicoob na cidade de Santa Cecília foi preso na manhã desta quinta-feira, dia 11 de março. Na operação, foram cumpridos três mandados de prisão temporária e seis de busca e apreensão domiciliar na casa dos suspeitos.
Conforme investigação, o primeiro crime do grupo aconteceu no dia 5 de janeiro, em Gaspar. Por volta das 11h15, três bandidos armados invadiram a agência da Viacredi e anunciaram um assalto. Após, eles fugiram com o dinheiro dos caixas, já que não tiveram acesso ao cofre.
Poucos dias depois, em 25 de janeiro, o alvo foi uma agência Viacredi localizada na rua Dr. Pedro Zimmermann, em Blumenau. Na data, cinco criminosos fortemente armados atiraram na porta giratória e invadiram o local. Eles fugiram levando cerca de R$80 mil.
O último crime que se tem registro aconteceu no dia 5 de fevereiro, em uma agência Sicoob em Santa Cecília. Não há informações sobre o valor roubado.
Foram dois meses de investigações e monitoramento quando, na manhã desta quinta-feira, dia 11 de março, os criminosos foram detidos. Os mandados de prisão, busca e apreensão foram cumpridos em residências localizadas em Gaspar, Blumenau, Massaranduba, Penha e Itajaí. Durante a ação policial, dois investigados foram presos. Um, de 35 anos, estava foragido do sistema prisional do Rio Grande do Sul e possuía diversas passagens pela polícia por roubo. O outro, de 59 anos, já havia participado de vários roubos a banco e estava preso desde 2003, sendo solto no ano passado devido à pandemia.
Também durante as buscas foram localizadas duas espingardas calibre 12, um simulacro de fuzil, munição, coletes balísticos e roupas militares. Outro homem também foi preso por porte irregular de arma.
Conforme informações da polícias, o armamento apreendido leva a crer que o grupo planejava outro assalto. Diante da situação, todos foram encaminhados à sede da Divisão de Investigação Criminal (DIC), onde foram realizados os procedimentos padrões.
A operação foi realizada pela DIC, com o auxílio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), Gaeco de Blumenau, Polícia Rodoviária Federal, policiais civis de Gaspar e Itajaí e IGP.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).