O tema adoção voltará a ser discutido em Gaspar nesta semana, quando acontece mais um encontro do Grupo de Estudo e Apoio a Adoção de Gaspar e Ilhota ? GEAAGI.
O evento realizado nesta quarta-feira, 12, no Auditório da Prefeitura, pretende reunir casais de Gaspar e Ilhota que se encontram na fila de espera do cadastro de adoção e também lideranças comunitárias e empresariais.
Giana Cristine Wagner, presidente do GEAAGI, explica que o objetivo do encontro é divulgar as questões ligadas à adoção e abrir uma ampla discussão com a comunidade.
?Desta vez vamos abordar o tema Acolhimento Institucional e falar sobre como o acolhimento funciona, enquanto medida protetiva e quais os direitos das crianças e adolescentes quanto à convivência familiar e comunitária, por isso a participação da comunidade é muito importante. Precisamos conquistar esta participação para que todos se unam na busca dos direitos destas crianças e adolescentes que são retiradas de suas famílias?, aponta a presidente, que também é responsável pela Casa Lar das meninas, onde moram as adolescentes de Gaspar e Ilhota que foram retiradas de suas famílias, e será a palestrante da noite.
O evento é gratuito e aberto para toda a comunidade, com início às 19 horas.
O grupo
O Grupo de Estudo e Apoio a Adoção de Gaspar e Ilhota foi fundado em 2004 e desde então se reúne, a cada dois meses, para discutir os mais variados temas ligados à adoção.
Tem como objetivo principal acompanhar e orientar famílias adotivas; orientar a comunidade através da realização de palestras e eventos sobre adoção; estimular a adoção de crianças maiores, inter-racial, de grupos de irmãos e de portadores de necessidades especiais; além de funcionar como órgão voluntário auxiliar do Juizado da Infância e Juventude e ajudar a desmistificar o sentido da adoção, em busca de uma nova cultura.
Edição 1422

Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).