Uma grande operação policial foi deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira, dia 30 de março. Intitulada ‘Operação Tentáculos’, ela resultou no cumprimento de 33 mandados, sendo 13 de prisão preventiva e vinte de busca e apreensão na casa de integrantes de organizações criminosas.
Conforme informações do delegado Bruno Fernando, da Polícia Civil de Gaspar, os envolvidos atuam dentro e fora dos presídios catarinenses, são acusados de promover o tráfico de drogas em Gaspar e também são os responsáveis pelo aliciamento de crianças e adolescentes ao tráfico, principalmente no Residencial Milano. Além disso, seus líderes foram os mandantes da execução de três pessoas desafetas às organizações no ano passado.
No total, foram quatro meses de investigações. Todos os 13 mandados de prisão foram cumpridos em Gaspar. Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, um adolescente foi detido pelo crime de tráfico de drogas após ser pego com maconha, crack, cocaína e objetos utilizados na venda de entorpecentes.
Todos os presos foram levados à Delegacia de Gaspar e, após interrogatório, conduzidos aos presídios de Itajaí e Blumenau.
A ação contou com a participação de 55 policiais civis e militares das cidades de Gaspar, Blumenau, Ascurra, Indaial, Pomerode, Brusque, Florianópolis e Navegantes.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).