Uma grande operação das polícias civil e militar levou nove pessoas à cadeia. As prisões aconteceram na quarta-feira, dia 10 de fevereiro, com a coordenação do delegado Bruno Fernando, da Polícia Civil de Gaspar.
No total, foram cumpridos sete mandados de prisão, que resultaram da detenção de nove pessoas pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma de fogo.
Em uma casa localizada no bairro Gasparinho, os policiais prenderam um homem de 29 anos, considerado o líder da organização criminosa, Com ele, foram encontrados 14 tijolos de maconha pesando cerca de 9,2 quilos; 280 gramas de cocaína; uma pistola calibre .380 com munição suprimida; e 36 munições do mesmo calibre. Além disso, ele tinha R$24.614,00 em espécie. Na mesma residência, os policiais prenderam uma mulher de 52 anos, mãe do traficante, por envolvimento com a traficância.
Na sequência, em uma casa no bairro Margem Esquerda, foram presos dois jovens, de 21 e 23 anos. Eles estavam com 155 gramas de maconha; 23 gramas de cocaína; um caderno de anotações referentes ao tráfico; uma espingarda calibre .28; 61 munições; e aparelhos celulares.
Na terceira casa envolvida na operação, também localizada na margem Esquerda, foram detidas as últimas cinco pessoas envolvidas na ocorrência policiais. Com eles, foram encontradas 100 pedras de crack; um torrão de maconha; um caderno de anotações referentes ao tráfico de drogas; 15 munições; quatro celulares e 18 relógios. Contra um dos cinco presos havia também um mandado de prisão pendente pelo não pagamento de pensão alimentícia.
Todos os nove foram levados à Delegacia de Polícia de Gaspar, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Em seguida, eles foram encaminhados aos presídios onde vão cumprir pena.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).