Em coletiva de imprensa realizada na noite de segunda-feira, dia 20 de abril, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, anunciou a autorização para que cultos e missas voltem a ser realizados. Além disso, ele autorizou a prática de exercícios físicos em parques, praias e academias a também a abertura de shoppings e academias. Todos os serviços estavam proibidos desde março devido à pandemia de coronavírus.
A flexibilização é dada porque o governo considera que a doença está estabilizada. Em Santa Catarina foram confirmados 1.063 casos (sendo 35 mortes).
As aulas e o transporte coletivo público ainda seguem suspensos.
Regras
As atividades regiliosas estão autorizadas desde que haja 1,5 metro de distância entre os fiéis e desde que a ocupação do local seja de, no máximo, 30% do permitido. Além disso, fica obrigatório o uso de máscara e álcool em gel entre os fiéis. Pessoas que fazem parte do grupo de risco não estão autorizadas a frequentar estes espaços.
Os demais setores autorizados a abrir podem começar a funcionar a partir de quarta-feira, dia 22.
Ainda em coletiva, o governador e o secretário de Saúde, Helton Zeferino, afirmaram que as liberações podem ser suspensas a qualquer momento, conforme o possível avanço do coronavírus.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).