O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva (PL), foi oficialmente notificado sobre seu afastamento por um período de até 180 dias. A intimação expedida após sessão do Tribunal de Julgamento foi entregue na manhã desta segunda-feira, dia 26 de outubro.
Moisés foi encontrado na residência oficial do governador, na Casa d´Agronômica, em Florianópolis. No momento da entrega do documento, ele foi informado também sobre o prazo da decisão definitiva do processo de impeachment que trata do aumento salarial dos procuradores do estado.
Após o período de até seis meses, Moisés pode voltar ao cargo se conseguir a absolvição no julgamento final do tribunal. Durante este período, o Tribunal Misto (composto por deputados e advogados) terá acesso a testemunhas e demais documentos em relação ao caso.
A vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr, vai assumir de forma interina o Governo do Estado a partir de terça-feira, dia 27 de outubro. Como esteve presente na sessão que determinou o afastamento de Moisés, ela já assinou a intimação.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).