Buscando maneiras de amenizar crimes realizados contra a pessoa idosa, a Secretaria de Assistência Social de Gaspar, através do Cras e em parceria com as polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros, realizou uma roda de conversa que abordou temas como golpes e acidentes domésticos. A ação aconteceu na terça-feira, dia 9 de julho.
O encontro, intitulado como ‘Operação Virtude’, contou com a participação de 30 idosos. Além dos temas crimes, golpes e acidentes domésticos, também foram abordados assuntos como a Rede Catarina e formas de denunciar os crimes e abusos. “Foi uma conversa produtiva. Os temas abordados são muito importantes para a comunidade. A parceria com a polícia e bombeiros é essencial para essas conversas. O diálogo e a prevenção são as melhores maneiras de inibir e tomar as melhores atitudes diante dos temas abordados na roda”, disse Sandra Gerusa dos Santos da Silva, coordenadora do Cras. Zilda Arns.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).