Dona Maria Aparecida teve a estrutura da sua casa comprometida pelo ciclone bomba, que atingiu Gaspar em junho do ano passado. Passados nove meses, uma parceria entre Governo Federal e Prefeitura de Gaspar proporcionou a entrega de uma nova moradia à gasparense.
A nova casa de dona Maria foi construída com R$95 mil, vindos do Governo Federal. Ela foi erguida no Loteamento das Arábias, no bairro Margem Esquerda, em terreno cedido pela prefeitura.
Um ciclone bomba atingiu Gaspar no dia 30 de junho do ano passado e causou diversos prejuízos. Muitas casas, estabelecimentos comerciais e estruturas públicas foram comprometidos com o vento forte.
No caso de dona Maria, sua residência foi prejudicada ao ponto de ela não conseguir mais viver no local sem colocar sua vida em risco. Um laudo de vulnerabilidade foi realizado e foi autorizada a alocação da moradora. Agora em um novo lar, a antiga casa será demolida.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).