Uma boa notícia! A gasparense Margareth Hostert, de 49 anos, acaba de ganhar alta do Hospital de Gaspar. Ela passou vários dias lutando contra o coronavírus e agora vai poder ir para casa ficar ao lado da família.
Conforme conta o irmão, Alfonso Hostert, Margareth vinha apresentando melhores em seu quadro e na quinta-feira, dia 18 de março, saiu da UTI e foi transferida para um leito clínico do hospital. Ela reagiu bem ao tratamento e já na sexta-feira, dia 19, recebeu autorização para ir para casa.
Se perder um ente querido é triste, imagine perder dois. Essa é a realidade da família Hostert, que se despediu da matriarca, dona Elisabeth Hostert, de 86 anos; e de Maria Hostert, de 53. Paralelo às mortes, outra situação deixava a família aflita. Margareth Hostert, filha de Elisabeth e irmã de Maria, também foi infectada pelo coronavírus e precisou ser internada.
Maria foi a primeira a testar positivo. Três dias depois, ela precisou ser internada. Logo em seguida, dona Elisabeth também foi infectada. “Aí bateu o desespero em todos nós. Pelas redes sociais, pedimos orações e recebi muitas ligações de pessoas que estavam torcendo pela recuperação delas”, lembra Alfonso Hostert, filho de dona Elisabeth e irmão de Maria e Margareth.
No dia 3 de março, a batalha pela vida chegou ao fim para a matriarca da família. Cinco dias depois, Maria foi ao encontro da mãe. “É uma tristeza muito grande. O pior de tudo é que nem conseguimos nos despedir. Elas saíram do hospital direto para o túmulo”.
Agora, a família vibra a alta de Margareth. “Agradecemos a todos pelas orações, aos médicos e equipe pela atenção e principalmente a Deus, pela recuperação da Margareth”.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).