Está em fase de finalização a nova Sala de Estimulação Sensorial do Projeto Integral, em Gaspar. O espaço vai beneficiar 70 crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), matriculados na rede municipal de ensino. O espaço é composto por playground espumado, colchonetes, tatame, parede de escalada inclinada e outros equipamentos que vão estimular as habilidades cognitivas e motoras e possibilitar o desenvolvimento da força, equilíbrio, coordenação, noção, cores e formas.
O prefeito Kleber Wan-Dall destaca os investimentos para as pessoas autistas no município. “Uma das bandeiras da nossa gestão tem sido dar mais qualidade de vida para as crianças diagnosticadas com TEA. A sala sensorial complementa esse movimento de criar oportunidades. Sabemos o quanto Gaspar é referência no atendimento ao autismo e raríssimos municípios têm uma oportunidade como essa. Isso é muito bom para as famílias que aqui frequentam e para o futuro dessas pessoas”.
O Projeto Integrar conta com nove consultórios, divididos em psicologia, fonoaudiologia, psicopedagogia e terapia ocupacional, espaços para recreação (um para as crianças e outra para atendimentos do Sefoppe), banheiros, salas de reunião, de espera e área administrativa e agora uma sala sensorial.
Atualmente, o espaço é alugado. Mas uma verba de R$5 milhões já foi destinada ao município para a construção da sede própria, que vai ficar ao lado do Fórum de Gaspar. Neste momento, a prefeitura aguarda a finalização dos trâmites legais para iniciar todo o processo.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).