Depois de assistir a mobilização das cidades de Ilhota e Blumenau para arrecadar donativos às vítimas da tragédia no Rio de Janeiro, o município de Gaspar anunciou que também fará sua parte para ajudar os atingidos, que estenderam suas mãos aos catarinenses em novembro de 2008.
A mobilização teve início na sexta-feira, 16, e é uma iniciativa da Paróquia São Pedro Apóstolo com o apoio da Prefeitura de Gaspar, que através da Defesa Civil será a responsável pelo envio dos donativos arrecadados.
Em apenas três dias de campanha dezenas de doações já foram entregues na Paróquia São Pedro e na Conferência Vicentina, que apoia a mobilização. ?Ficamos muito satisfeitos com a ajuda de todos e pedimos que todos façam a sua parte e colaborem para que possamos ajudar nossos irmãos de Niterói, que tanto nos ajudaram em 2008. O que estamos fazendo é apenas uma retribuição?, comenta Ernesto Schramm, da Conferência Vicentina.
Entre os donativos que estão sendo arrecadados estão cobertores, roupas de cama e toalhas; alimentos não-perecíveis; e material de higiene pessoal como creme dental, sabonete, absorventes, shampoo e fraldas descartáveis. As doações podem ser entregues na sede da Paróquia ou na sede da Conferência Vicentina.
Todo o material arrecadado será enviado à Fraternidade Franciscana Porciúncula de Santana, de Niterói, onde o responsável é o pároco Frei Vilmar Alves da Silva. Segundo os freis de Gaspar, a Paróquia de Niterói foi uma das que mais enviou donativos para a cidade em novembro de 2008.
Ilhota
Em Ilhota, os organizadores da campanha que visa arrecadar peças íntimas para os atingidos foi prorrogada e segue até esta sexta-feira, 23 de abril. A campanha está sendo promovida pela prefeitura de Ilhota, Associação Comercial e Industrial e Câmara de Dirigentes Lojistas. Representantes de diversas secretarias municipais e também das entidades parceiras estão entrando em contato com os lojistas solicitando doações das peças. ?Estamos felizes com a receptividade da nossa população e empresários. Estamos vendo cidadãos comuns indo as nossas lojas comprar roupas íntimas para doar aos atingidos pela tragédia no estado carioca?, destaca o prefeito Ademar Felisky.
Um dos organizadores da campanha, o coordenador de Defesa Civil, Paulo Drun, salienta que as doações deverão ser necessariamente por peças novas.
Os interessados em ajudar devem entregar as roupas no departamento de Assistência Social, localizado na Avenida Ricardo Paulino Maes, número 232.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).