Pelo quinto mês consecutivo, o saldo de empregos ficou positivo em Gaspar. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e foram divulgados pelo Ministério da Economia. O município teve 1.583 admissões no mês de outubro e 1.148 demissões no mesmo período, resultando em 435 postos de trabalho de saldo positivo.
Todos os setores tiveram variação positiva (o que aponta uma recuperação econômica), com destaque no setor industrial, com 273 admissões a mais que demissões. Em seguida o setor de Serviços, com 89 postos de trabalho a mais, e, por fim o setor de comércio, com 82 novas vagas.
A retomada econômica de Gaspar foi se recuperando a medida que a as medidas da pandemia foram flexibilizadas. A cidade registra saldos positivos desde junho. O acumulado de empregos gerados durante todo o ano é de 1.014. Sendo setembro o melhor mês de 2020, com um saldo de 524 novos empregos.
O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) é um registro administrativo do Ministério da Economia que mede a quantidade de admissões e demissões de funcionários em regime CLT.
A base de dados do CAGED inclui a identificação do nome das empresas e dos empregados, assim como informações sobre contratação e desligamento dos empregados. Essas informações são utilizadas em medidas contra o desemprego.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).