O salão da comunidade Santa Terezinha, no bairro Santa Terezinha, em Gaspar, já está preparado para receber famílias que possam ficar desalojadas em virtude das fortes chuvas que caem na cidade. Conforme informações da prefeitura, o local tem colchões e alimentação para quem precisar de abrigo. Além disso, equipes da secretaria de Assistência Social vão dar suporte às famílias.
Com a metragem do rio atingindo a marca de mais de 4 metros acima do nível normal, Gaspar está em ‘estado de alerta’ para enchente e deslizamentos. A partir dos 6 metros, as primeiras ruas começam a ser alagadas em Gaspar.
A equipe da Defesa Civil está de plantão para atender a população pelo 199 ou WhatsApp 99930-4343. “A população deve ficar atenta a qualquer movimentação anormal. Desde deslizamentos aparentes até pequenas movimentações no solo e rolamento de pedras podem indicar risco. Por isso, a orientação é acionar imediatamente o 199”, disse o prefeito Kleber Wan-Dall.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).