Produtores rurais de Gaspar podem solicitar novas cotas de calcário. Isso porque a cidade recebeu mais de 100 toneladas do Programa Terra Boa, da Epagri. O limite é de 30 toneladas por beneficiário, conforme determinação do programa. Neste ano, 27 produtores gasparenses já foram atendidos, totalizando 660 toneladas de calcário distribuídas.
O calcário é utilizado para corrigir a acidez e melhorar a qualidade do solo, tornando-o mais produtivo para o plantio. Para receber o benefício, é necessário se enquadrar no Cadastro Nacional de Agricultura Familiar (CAD), apresentar análise de solo realizada nos últimos dois anos e passar por avaliação técnica da Epagri.
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo (47) 3378-8400.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).