Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego mostram que Gaspar está entre as cinco cidades de Santa Catarina que mais geraram emprego em agosto. O saldo positivo do período foi de 179 novas contratações. Liderando o ranking estadual está Itajaí, com saldo positivo de 918; seguida por Palhoça, com 394; Blumenau, com 338; e Concórdia, com 217.
Entre os setores que mais contribuíram com o saldo positivo em Gaspar estão a indústria, com 67 vagas. Depois aparece o setor de serviços, com 56; e o comércio, com 47 contratações.
No acumulado do ano, Gaspar também está entre os municípios que mais geraram emprego em Santa Catarina. De janeiro a agosto, foram 2.217 novos postos de trabalho formais. Neste ranking, Gaspar ocupa a nona posição, ficando atras de Joinville, Itajaí, Blumenau, Chapecó, Florianópolis e Brusque. “Esses dados mostram que Gaspar segue crescendo com responsabilidade e gerando oportunidades para nossa população. Temos investido em infraestrutura, capacitação e apoio ao empreendedor, o que cria um ambiente favorável para quem quer trabalhar e para quem quer investir na cidade”, disse o prefeito Paulo Koerich.
O Caged é um sistema do Ministério do Trabalho e Emprego que registra mensalmente todas as admissões e demissões de trabalhadores com carteira assinada em todo o país. Os dados são usados para monitorar o mercado de trabalho formal, identificar tendências de emprego e orientar políticas públicas voltadas à geração de trabalho e renda.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).