Gaspar se despede nesta quarta-feira, dia 15 de outubro, de um homem que deixou um legado de trabalho, amor e tradição. Faleceu no Hospital de Gaspar, aos 74 anos, Salésio da Conceição, morador do bairro Poço Grande. Ele estava internado desde que se envolveu em um acidente de trânsito.
Salésio deixa a esposa Glória da Conceição; filhos Fabiana, Flaviana e Salésio Antônio; netos Marina, João Pedro, Maria Augusta e Junior; e muitos amigos. Seu corpo será velado a partir das 19h na Capela Bom Jesus, em Gaspar. O velório segue até às 14h de quinta, dia 16 de outubro, e depois segue para o Crematório São José, em Blumenau.
Filho de Antônio Francisco Conceição e Herta Bonetti Conceição, Salésio da Conceição nasceu em Gaspar e desde a infância sempre gostou dos animais. Quando jovem, iniciou sua vida profissional fazendo fretes de carroça e, mais tarde, com caminhões.
Salésio trouxe para o Vale do Itajaí a cultura gaúcha e foi o primeiro patrão do CTG Coração do Vale. Foi Coordenador da 8ª Região e Coordenador Geral do Movimento Tradicionalista Gaúcho de Santa Catarina. Também fez parte da comissão organizadora da Oktoberfest Blumenau e, por 33 anos, levou seus animais para os desfiles alegóricos.
Aos familiares e amigos, o Cruzeiro do Vale deseja forças neste momento de dor.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).