Na manhã desta quarta-feira, 21 de outubro, a Polícia Federal deflagrou a operação ‘O Quinto Ato’, que tem como objetivo desvendar um esquema criminoso ocorrido entre 2014 e 2015. Foram expedidos 12 mandados de busca e apreensão em endereços localizados nas cidades de Gaspar, São Paulo/SP, Curitiba/PR e Pontal do Paraná/PR.
A operação envolveu 50 policiais, que investigam atos de corrupção em liberação de Licenças Ambientais. Conforme informações da Polícia Federal, os crimes envolvem pagamentos de vantagens visando a liberação da Licença Ambiental de Instalação de um porto na cidade de Pontal do Paraná.
A investigação desta quarta-feira é um desdobramento da ‘Operação Politéia’, deflagrada pela Polícia Federal em 2015. Na oportunidade, foram identificados bens de luxo pertencentes a um deputado federal, que teriam sido pagos com dinheiros vindos de vantagens.
A operação ‘O Quinto Ato’ é uma referência ao rastreamento financeiro efetuado pela Polícia Federal a partir do pagamento da quinta parcela de um jato executivo adquirido pelo parlamentar investigado.
Não há informações sobre os alvos da operação em Gaspar.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).