Atenção, comunidade gasparense! A partir desta terça-feira, 23 de fevereiro, as cirurgias eletivas de alta e média complexidade estão suspensas em todo estado. Nesse sentido, a previsão é de que os procedimentos do gênero realizados no Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Gaspar, retornem em 20 dias. As medidas seguem a portaria publicada pela Secretaria da Saúde de Santa Catarina, como forma de garantir o acesso dos catarinenses às unidades durante a pandemia de Covid-19.
Conforme o documento, assinado por André Motta Ribeiro, responsável pela pasta, determina em seu artigo 1º que “ficam suspensos todos os procedimentos cirúrgicos eletivos de média e alta complexidade nos Hospitais Próprios de Administração Direta, Hospitais Próprios Administrados por Organização Social (OS), Hospitais Contratualizados sob Gestão Estadual, Hospitais Contratualizados sob Gestão Municipal e Hospitais Privados, em todo o território catarinense, por período de 20 dias”.
A suspensão é aplicável a todas unidades que dispõem de leitos de internação de UTI, intermediários ou clínicos, para tratamento das complicações relacionadas à infecção pelo novo coronavírus. Não estão suspensas as urgências e as emergências e nem os procedimentos tempo-sensíveis (aqueles em que a vida do paciente pode estar em risco).
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).