Entre as cidades integrantes da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi), Gaspar é a terceira com o maior número de mortes por coronavírus: 71. Na sua frente estão apenas Blumenau, a líder em vítimas fatais, com 263 óbitos; e Brusque, com 105.
Ainda de acordo com a Ammvi, Botuverá é o município com o menor número de mortes decorrentes da doença, com um caso registrado. Em seguida, Ascurra e Doutor Pedrinho contabilizam três óbitos cada.
Blumenau - 263
Brusque - 105
Gaspar - 71
Indaial - 38
Timbó - 25
Pomerode - 19
Guabiruba - 18
Apiúna - 9
Rio dos Cedros - 7
Benedito Novo - 5
Rodeio - 5
Ascurra – 3
Doutor Pedrinho - 3
Botuverá - 1
Conforme o mais atualizado boletim divulgado pela prefeitura de Gaspar, no fim da tarde de quinta-feira, 7 de janeiro, a cidade tem 139 pessoas com a doença ativa. Ao todo, desde o início da pandemia, foram confirmados 5.002 casos no município. Atualmente, a UTI reservada para Covid-19 no Hospital de Gaspar está com três dos dez leitos ocupados.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).