Mais dois homens moradores de Gaspar testaram positivo para coronavírus. O resultado foi confirmado pela prefeitura no fim da tarde desta sexta-feira, dia 29 de maio.
Trata-se de um homem de 29 anos, morador do bairro Gaspar Grande; e outro de 32, do Santa Terezinha. Ambos estão com o quadro estável e seguem em isolamento domiciliar.
A Uti do Hospital de Gaspar recebeu, na noite de quinta-feir,a dia 28, o primeiro paciente internado. Trata-se de um homem de 61 anos, morador de Gaspar, que está com suspeita de coronavírus. Ele chegou ao Pronto Atendimento com tosse e falta de ar e foi atendido pela equipe de plantão. O teste que comprova se ele foi ou não infectado pelo vírus já foi realizado e ele aguarda o resultado.
Com as duas novas confirmações Gaspar passa a ter 44 moradores infectados. Deste total, dois seguem internados em hospital de Blumenau, 14 estão em isolamento domiciliar e um morreu. Os outros 27 já se recuperaram.
O idoso que está internado na UTI não foi contabilizado porque ainda aguarda o resultado do exame.
A recomendação é de que as pessoas continuem respeitando as recomendações e adotem as medidas de prevenção. É preciso que a população saia de casa apenas em caso de necessidade (como, por exemplo, para ir ao trabalho). Além disso, é essencial o uso de máscara, higienização das mãos e o distanciamento das pessoas.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).