Em Gaspar, mais de 3,6 mil crianças com idade entre um e quatro anos receberam as gotinhas contra a Poliomelite. O objetivo do Ministério da Saúde de atingir 95% do público alvo foi conquistado graças ao empenho da equipe municipal de Saúde, que realizou inúmeras ações.
Durante todo o mês, profissionais da saúde foram até os CDIs e imunizaram mais de 500 crianças. As gotinhas foram aplicadas nas crianças através de uma autorização dos pais ou responsáveis. Outra estratégia adotada foi a busca ativa, através de ligações e mensagens por WhatsApp, para alertar os familiares sobre a importância da vacinação. Houve também vacinação direto nas residências de localidades com menor taxa de cobertura e ampla divulgação na imprensa e redes sociais.
O secretário de Saúde de Gaspar, Francisco Hostins Junior, comemora os resultados. “Alcançar a meta dá uma sensação de dever cumprido. Mas isso só foi possível graças ao empenho de toda a nossa equipe da atenção básica de saúde, que fez o impossível para isso acontecer. Atingir a meta é sinônimo de prevenir doenças e crianças seguras”.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).