O pagamento à vista do Imposto Predial Territorial Urbano, IPTU, rendeu aos cofres da Prefeitura um total de R$2.225.000,00. Com o valor, a Administração vai investir 25% em educação e 15% em saúde, conforme prevê a legislação, e o restante será aplicado nas obras do Orçamento Participativo escolhidas pela comunidade para melhorias e investimentos nos bairros da cidade.
Conforme lembra o secretário de Administração e Finanças, Evandro Assis Muller, além do valor pago à vista, a Administração ainda espera arrecadar outros R$2.158.000,00 com o pagamento do imposto de forma parcelada. O pagamento à vista venceu no último dia 20 de março. Os contribuintes que optaram por efetuar o pagamento de forma parcelada terão o vencimento de suas parcelas nos dias 20 do mês de março, maio, julho, setembro e novembro. O imposto pode ser pago nos bancos Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco, HSBC, BluCredi, BESC e casas lotéricas.
Imposto
O IPTU é um imposto direto que incide sobre a propriedade imobiliária, incluindo todos os tipos de imóveis - apartamentos, casas, boxes, lojas, prédios comerciais e industriais, terrenos e outros. É um imposto importante para o financiamento da cidade, pois retorna 100% em benefícios a população através de obras de infra-estrutura. São isentos aposentados com renda de até dois salários mínimos, que tenham um único imóvel e que a metragem deste não ultrapasse 120m².
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).