Gaspar abriu as inscrições para a escolha suplementar de cinco suplentes do Conselho Tutelar. O processo segue até 24 de outubro e prevê carga horária de 30 horas semanais mais plantões sem acréscimo de hora extra, com remuneração de R$5.199,50 e vale-alimentação de R$637,50. Os interessados devem fazer a inscrições presencialmente na Sala da Assessoria aos Conselhos Municipais de Direito, ou por procuração com firma reconhecida.
As vagas são destinadas à suplência, com mandato em vigor até 9 de janeiro de 2028, e a convocação vai seguir a ordem de classificação por número de votos. Entre os requisitos estão idade mínima de 21 anos, residência em Gaspar, curso superior concluído, experiência mínima de dois anos na área de defesa dos direitos da criança e do adolescente ou curso de especialização na área, carteira de habilitação no mínimo na categoria B, aptidão física e mental comprovada, estar em dia com a Justiça Eleitoral, além da participação em prova de caráter eliminatório e curso de formação promovido pelo CMDCA.
A prova objetiva será realizada no dia 24 de novembro, quando os candidatos devem alcançar o mínimo de 60% de acerto para seguir no processo. O conteúdo será baseado em questões sobre o Direito da Criança e do Adolescente (ECA), o Sistema de Garantia de Direitos das Crianças e Adolescentes, Língua portuguesa e Informática básica.
A eleição será feita no dia 7 de dezembro, das 8h às 17h, em locais que ainda serão divulgados.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).