O projeto da empresa Fundição Santa Terezinha para a elevação da escolaridade básica de seus colaboradores foi selecionado para a final do Prêmio Santa Catarina pela Educação, promovido pela Federação das Indústrias de Santa Catarina - Fiesc.
A coordenadora de RH da Fundição Santa Terezinha, Jozayra Isabel Coelho, apresenta nesta quinta-feira, 15 de setembro, todas as práticas adotadas pela empresa no projeto “Escola Santa Terezinha Fazendo o Futuro”. A apresentação acontece em Florianópolis e será avaliada pela Comissão Julgadora do Prêmio.
Ao todo, 106 empresas se inscreveram para a premiação. Na categoria “Práticas para elevação da escolaridade básica do trabalhador”, da qual a FST participa, 37 empresas enviaram seus projetos e apenas 18 foram selecionadas. A FST é a única pequena empresa do Vale do Itajaí selecionada para a final do prêmio.
“Ter chegado à final desse prêmio é motivo de orgulho e prova de que estamos no caminho certo. Disputamos práticas de sucesso com centenas de empresa do estado de SC, e estar nessa final já gratificante. A disputa final é bastante desafiadora, pois em finais temos projetos de grande concorrência. Mas acredito que estar na final já é o nosso mérito. Independente do resultado final, já somos vencedores, pois temos um projeto em andamento focado na elevação da escolaridade dos nossos colaboradores e seus dependentes. Não nos resta dúvidas de que a educação é a base para uma verdadeira transformação”, afirma Jozayra.
Todas as empresas participantes do Prêmio receberão Relatório de Avaliação das práticas inscritas e terão suas experiências divulgadas na Revista Educação: Boas Práticas nas Empresas Catarinenses, do Movimento Santa Catarina pela Educação, na edição de outubro de 2016.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).