Sete mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça foram cumpridos na manhã desta quinta-feira, dia 10 de setembro, em Rio do Sul, Ituporanga, Vidal Ramos e Pouso Redondo. Intitulada ‘Operação Nicotina’, a ação foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Estelionatos e Defraudações da Diretoria Estadual de Investigações Criminais.
As investigações iniciaram em 2019 com o objetivo de apurar um suposto esquema fraudulento em que agricultores são aliciados para ingressar com ações judiciais de indenização por danos ocasionados pela falta de energia elétrica. Nessas ações, muitas pessoas utilizavam laudos fraudulentos, que eram misturados com situações procedentes. Esse esquema vem causando prejuízos milionários à Celesc e aos cofres públicos de Santa Catarina.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).