Cartões postais com fotos de Gaspar já estão disponíveis no comércio da cidade. A iniciativa da criação do material foi tomada pelo Foto Clube Gaspar, que utilizou imagens do próprio banco de dados do clube, que retratam a Igreja Matriz São Pedro Apóstolo, parapentes no Morro da Cruz e uma pista de MotoCross.
As imagens foram capturas em saídas fotográficas ou cobertura de eventos que os membros do clube fazem para aprimorar suas técnicas. O Foto Clube verificou que não havia cartões que retratassem as belezas do município, então resolveu aproveitar a oportunidade. Agora gasparenses e turistas têm acesso a uma bela lembrança da cidade. Até o momento, foram impressos quatro modelos de cartão, cada um com uma imagem diferente. Mas o clube não pretende parar por aí. Nos próximos encontros, os membros irão avaliar fotografias que tem potencial para se tornarem cartões.
Luiz Eduardo Schramm, atual presidente do Foto Clube, conta que pela demanda, pode-se perceber que há um costume de comprar cartões e guardar em um álbum junto com as fotografias e usá-las como referência ao mostrar os pontos fortes da cidade visitada. "É mais fácil materializar o que pessoa vivenciou quando se olha para um cartão postal. As pessoas não costumam descartá-los, mas sim guardá-los como uma prova do que presenciaram". Mais do que uma simples imagem, um cartão postal pode trazer à tona boas lembranças ou servir para relatar a algum amigo ou parente bons momentos vividos no local retratado.
Os cartões estão sendo vendidos no Xodó Som, Relojoaria Ernesto, na loja da Igreja Matriz São Pedro Apóstolo, no Fazzenda Park Hotel e Rauls Hotel.
Cartões personalizados
Um serviço que o clube também está disponibilizando é a criação de cartões postais personalizados para empresas, entidades e até pessoas físicas. Pode-se usar fotos do banco de dados do clube ou então entrar em contato com algum dos membros para tirar uma foto nova. No segundo caso, por causa do trabalho de bater a foto e tratá-la, o custo fica um pouco maior, mas segundo Luiz, nada que assuste. O clube consegue fazer estes cartões em menor número do que costuma-se exigir nas gráficas, o que torna possível para mais pessoas fazer o cartão a seu gosto.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).