O fim de semana foi de muitas denúncias de descumprimento de medidas restritivas em Gaspar. A Central de Fiscalização da Prefeitura de Gaspar recebeu mais de 70 denúncias, que resultaram em 33 fechamentos e dispersões e em 11 notificações.
Dois bares, localizados nos bairros Bela Vista e Gaspar Grande, foram interditados. De acordo com o superintendente da Defesa Civil, Evandro Amaral, os estabelecimentos já haviam sido orientados em situações anteriores. Eles estavam com as portas fechadas, mas mantinham clientes com aglomeração internamente. Os dois tiveram seus alvarás cassados.
A fiscalização, com o apoio da PM, dispersou também 20 festas particulares. “As pessoas não estão conscientes do risco. Mesmo com toda a informação, constatamos muitas situações de aglomeração e festas em casas, sítios e até terrenos baldios”, diz Evandro. Em um desses casos, a denúncia levou as autoridades até um terreno baldio, onde estavam mais de 50 pessoas com motos. Eles faziam churrascos e bebiam. As pessoas fugiram quando ouviram a sirene da polícia.
O maior número de denúncias envolveu bares e canchas. Em seguida, aparecem as festas particulares. Depois, atuação de restaurantes, mercados, tabacarias e igrejas.
Qualquer pessoa pode fazer uma denúncia referente ao descumprimento de normas restritivas de enfrentamento ao coronavírus. Os telefones são 199 ou 3331-6391. O atendimento é das 8h às 22h. o número 190, da PM, também recebe denúncias.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).