A rua dá acesso para a BR-470, é rodeada de residências e possui estabelecimentos comerciais. Até pouco tempo, ela era também foco de diversas reclamações da comunidade, que em dias de chuva sofriam com a lama e em dias de sol, com a poeira. Mas, a partir deste sábado, 21 de outubro, os moradores da rua Lagoa Vermelha, no bairro Margem Esquerda, vão poder desfrutar da tão esperada pavimentação da via, feita com lajotas sextavadas. A inauguração está marcada para a amanhã de sábado, porém a via já está liberada para a comunidade.
A reportagem do Cruzeiro do Vale acompanhou as reivindicações da comunidade durante os últimos anos e relatou os muitos pedidos pela pavimentação. Quem hoje comemora o fim da lama e da poeira é a moradora Gabriela Rotili. “Ficou linda. Nós estamos muito felizes com o resultado. Agora não teremos mais problemas com os buracos, que era algo que nos prejudicava muito”.
Com o investimento total de aproximadamente R$320 mil, a rua Lagoa Vermelha recebeu calçamento e drenagem pluvial dos seus 480 metros de extensão e oito de largura. A obra foi realizada por meio do programa Gestão Compartilhada, da Prefeitura de Gaspar, e teve início em maio deste ano. “Desde o início dos trabalhos superamos todos os obstáculos. Conseguimos atender uma reivindicação antiga da comunidade, que já anos tinha que conviver com a poeira e a lama. Vamos agora entregar uma rua pavimentada e que, com certeza, trará mais segurança aos moradores e motoristas que trafegam na região”, disse o superintendente do Gecom, Roni Muller.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).