Um grupo de 86 fiéis de Gaspar levantou cedo e embarcou às 6h desta quinta-feira rumo a Porto Alegre. O motivo? Acompanhar de perto a cerimônia de posse de Dom Jaime Spengler, arcebispo gasparense que assume a Arquidiocese da capital gaúcha em cerimônia na manhã desta sexta-feira, na Catedral Metropolitana Madre de Deus, em Porto Alegre.
Os gasparenses embarcaram no pátio da Igreja Matriz São Pedro Apóstolo e seguiram em dois ônibus de turismo para percorrer os quase 600 quilômetros que separam a cidade da capital gaúcha. Após passar a noite em um hotel e acompanhar a cerimônia, marcada para as 9h30 desta sexta, os conterrâneos do novo arcebispo participam de um almoço festivo para depois retornarem a Gaspar.
Fazem parte do grupo amigos e familiares do novo arcebispo, integrantes do Cursilho e do Conselho Pastoral Comunitário, além de figuras ilustres como o bispo de Blumenau, Dom José Negri, e o bispo Valdir Laurentino, de Rodeio, que foi da mesma turma de Dom Jaime e já atuou como pároco em Gaspar, e o frei Germano Guesser, atual pároco da Igreja Matriz São Pedro Apóstolo.
Edição 1541
![]() |
![]() |
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).