Das 12 categorias que compõem o Festival Escolar de Dança, cinco se apresentaram na noite desta terça: as categorias A - alunos até 5 anos e D - alunos até 10 anos, que não eram competitivas; e as categorias competitivas G - solo, J - danças populares e L - direção, professores, funcionários, pais e comunidade.
A abertura do Festival Escolar de Dança contou com três apresentações da Cia. Jovem do Ballet Bolshoi, de Joinville. Ao todo, o evento terá a participação de 19 unidades de ensino do município. Aproximadamente 800 alunos vão dançar 70 coreografias.
Já nesta quarta-feira, o festival prosseguiu com apresentações iniciais do Grupo de Dança do Departamento de Cultura de Gaspar, do Grupo de Dança Folclórica da Terceira Idade de Gaspar e da Companhia de Dança do Ventre Dominique de Andrade, de Blumenau. Participaram na última noite as categorias B - alunos até 6 anos, E - alunos até 15 anos, H - duo ou trio e K - dança de salão.
Nesta quinta-feira, dia 17, última noite do festival, se apresentará o Grupo de Danças Alemãs da Furb. Para finalizar o evento participarão as categorias C - alunos até 8 anos, F - alunos do ensino médio e I - categoria livre (grupos formados por alunos de diversas categorias).
Confira os vencedores da primeira noite:
Categoria G - Solo
1º lugar: Coreografia "A Procura", da EEB Dolores Krauss, nota 35
2º lugar: Coreografia "Saudades", da EEB Zenaide S. Costa, nota 34,5
3º lugar: Coreografia "Três Mundos", do Centro Educativo Maria Hendricks, nota 31
Categoria J - Danças Populares
1º lugar: Coreografia "Anos Dourados", da EEB Ervino Venturi, nota 38,1
2º lugar: Coreografia "Nos tempos da brilhantina", da EEB Dolores Krauss, nota 35
3º lugar: Coreografia "Indianas", da EEB Vitório Cardoso, nota 33,5
Categoria L - Professores e Pais
1º lugar: Coreografia "Bambauba", do Colégio Universitário, nota 39
2º lugar: Coreografia "Fun", da EEB Honório Miranda, nota 29
3 lugar: Coreografia "Dançarinas de Shiva", da Apae, nota 28,5
Confira os vencedores da segunda noite:
Categoria E - alunos até 15 anos
1º Lugar: Coreografia ?Frankenstein?, da EEB Zenaide Schmitt Costa, nota 28
2º Lugar: Coreografia ?Beauty and a Beat?, da EEB Dolores Krauss, nota 26,95
3º Lugar: Coreografia ?Nos tempos da escola?, do Colégio Universitário, nota 25
Categoria H - Duo ou Trio
1º Lugar: Coreografia ?Rematrix?, da EEB Norma Mônica Sabel, nota 26
2º Lugar: Coreografia ?Bom Bom Bom?, da EEB Belchior, nota 24,8
3º Lugar: Coreografia ?Love History?, da EEB Belchior, nota 22,7
Coreografia ?Connection Wifi?, da EEB Ferandino Dagnoni, nota 22,7
Categoria K - Dança de Salão
1º Lugar: EEB Dolores Krauss, nota 23,6
*esta categoria teve apenas uma apresentação