Quando escolheu se mudar para a rua David Bonetti, no bairro Alto Gasparinho, em Gaspar, Ana Luiza Mette analisou todos os pontos que envolvem sua rotina. Professora da Escola Frei Godofredo, ela optou pelo local, inclusive, porque os horários de ônibus coincidiam com o seu horário de trabalho e também com a aula dos filhos. Agora, passados cinco anos, a situação está complicada.
Segundo Ana, os moradores da sua rua estão sem o ônibus do início da manhã desde que a nova empresa assumiu o transporte coletivo de Gaspar. “Sempre tivemos horários bem restritos: no início da manhã, ao meio dia e no final da tarde. Com a mudança, tiraram o ônibus que saia às 5h40 do Alto Gasparinho e passava pela David Bonetti. Agora, ele passa direto pela geral”, detalha.
Ainda segundo Ana, o único ônibus que passa pela rua David Bonetti hoje, no período da manhã, sai às 6h40 do terminal. “Isso significa que ele chega por volta das 7h30. É muito positivo ampliar o número de linhas. Mas, é preciso suprir a necessidade dos moradores. Como ficam alunos que precisam chegar em tempo na escola? E quem trabalha mais cedo?”.
Ana tem três filhos, de seis, nove e 14 anos. Hoje, ela precisa se adaptar de duas formas: ou indo para o trabalho de carro ou pedindo para o marido leva-la até a estrada geral, onde consegue pegar o ônibus. “Já reclamei para o fiscal, para a empresa e, agora, para o Ditran. Essa situação precisa ser resolvida, afinal todas as outras empresas passavam pela nossa rua. Por que agora resolveram mudar? Estou pronta para ir ao Ministério Público caso nada seja feito”.
A Assessoria de Imprensa da prefeitura de Gaspar diz que moradores com alguma necessidade específica em relação aos horários de ônibus devem entrar em contato com a Diretoria de Trânsito, que é responsável pelo estudo que divide as rotas dos ônibus e que também pode fazer adequações necessárias.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).