O atendimento prestado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar está prejudicado. Desde a última quinta-feira, 19, a única ambulância utilizada para o socorro às vítimas está na oficina, onde recebe reparos devido a um problema no interior do motor. Enquanto a viatura não retorna para o serviço, o Corpo de Bombeiros continua prestando socorro às vítimas, deslocando-se até o local com o caminhão, porém, na hora de transferir o acidentado, a corporação precisa do apoio de outras entidades.
Várias instituições como o SAMU de Blumenau, a ambulância da Secretaria de Saúde de Gaspar e outros Corpos de Bombeiros Militar de municípios vizinhos dão suporte aos bombeiros de Gaspar. O tenente Fragas, responsável pela corporação de Gaspar explica a situação. ?Geralmente, quando precisamos fazer reparos na ambulância, conseguimos um veículo emprestado com o Corpo de Bombeiros de Blumenau. Porém, coincidentemente, desta vez, uma ambulância havia batido e a reserva estava na oficina, por isso não conseguimos uma emprestada?, explica.
Os reparos do veículo dos bombeiros de Gaspar são feitos por uma empresa que ganhou a licitação para prestar serviço consertando as viaturas. Segundo o tenente Fragas, o responsável por esta empresa declarou que até quarta-feira a ambulância estará consertada e que os reparos levaram tanto tempo porque foi necessário desmontar o motor para chegar à parte danificada.
O problema é que, somente de quinta-feira, 19, até segunda-feira, 21, aconteceram sete acidentes de trânsito que precisaram da assistência do Corpo de Bombeiros. Nestes casos, os militares foram de caminhão até o local, realizaram os procedimentos de socorro e imobilização e aguardaram apoio de outra entidade. O problema é que as ocorrências podem coincidir de horário e então os bombeiros precisam acionar corporações de outros municípios. Este deslocamento de um município a outro pode levar tempo, o que é decisivo na hora do atendimento. ?No caso de um acidente que ocorreu próximo ao Ginásio João dos Santos, foi preciso entrar em contato com o Corpo de Bombeiros Militares de Brusque, que levou quase uma hora para chegar até o local?, comenta o tenente Fragas, exemplificando as dificuldades, que ainda nesta semana devem deixar de existir.

Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).