Um estudo publicado na revista científica Nature sugere que mulheres têm uma resposta imune mais eficiente ao coronavírus do que homens. A pesquisa foi desenvolvida por profissionais de vários países, inclusive brasileiros, na Universidade de Yale.
Os cientistas analisaram 98 pessoas (47 homens e 51 mulheres) e concluíram pessoas do sexo feminino tiveram uma ação mais eficiente das células T. Essas células fazem parte da defesa do corpo e têm muitas funções, inclusive destruir células com qualquer tipo de vírus.
Além disso, foi descoberto que as mulheres mantiveram essa eficiência na resposta imune mesmo com a idade mais avançada, diferente do que ocorreu com os homens. A idade é um fator de risco para a doença.
Desde o início da pandemia, pesquisadores já vinham notando que os homens tinham uma tendência a quadros piores da Covid-19, mas ainda não está totalmente claro o motivo desse fato. O estudo em questão buscou contribuir nesse assunto.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).