Os moradores do bairro Macuco ficaram sem o fornecimento de energia elétrica durante toda esta quinta-feira, 4. O problema foi gerado por um caminhoneiro desatento, que no final da tarde de quarta-feira derrubou dois postes instalados na principal rua do bairro. O serviço voltou ao normal somente no final desta tarde, quando a equipe da Celesc finalizou a substituição dos postes.
Apesar de solucionado o impasse da falta de energia elétrica, o acidente trouxe à tona um antigo problema do bairro Macuco: a rua estreita que dá acesso ao local e que todos os dias recebe um intenso fluxo de caminhões, que fazem entregas na principal empresa do bairro.
José Carlos Spengler, presidente da Associação de Moradores, revela que a cada dia o número de caminhões que passam pelo local aumenta e os moradores estão preocupados com a situação. "Colocamos o alargamento da rua como prioridade no Orçamento Participativo e temos o compromisso da Administração Pública de que a obra será realizada. Estamos ansiosos em ver esta obra iniciada", comenta o representante da comunidade. Além do alargamento da via, a comunidade também espera que o Poder Público providencie a pavimentação da rua, que fica muito danificada devido ao peso dos caminhões.
O morador Luiz Carlos de Souza reclama do perigo que os caminhões oferecem aos moradores da localidade. "Eles estão sempre em alta velocidade e como a rua é estreita, os carros pequenos é que correm riscos. Já tivemos muitos problemas aqui por causa deste grande fluxo de caminhões. Precisamos deste alargamento com urgência, pois só assim acidentes como o desta semana serão evitados", reclama.
O acidente
O acidente que deixou os moradores do Macuco sem energia elétrica aconteceu as 18h20 de quarta-feira. Segundo os moradores, a equipe da Celesc apareceu no local apenas às 9 horas desta quinta-feira, causando transtornos aos moradores e prejuízos para empresários como Pascásio Schmitt, que possui um frigorífico no bairro. "Sem energia elétrica não posso armazenar os produtos. Eles deveriam ter vindo consertar o problema na quarta-feira", reclama o empresário.
Rogério de Moraes, responsável pela obra realizada pela empresa Engetel, prestadora de serviços da Celesc, explica que a equipe foi comunicada sobre o fato apenas na manhã de quinta-feira e logo se dirigiu ao local para solucionar o problema. Ao todo, três postes foram substituídos. Rogério explica que os postes da rua são muito antigos e por isso estão abaixo da altura dos caminhões, que passam sem prestar atenção na fiação.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).