Encerra na quarta-feira, 6 de maio, o prazo para eleitores gasparenses regularizarem sua situação junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TER-SC). Com os atendimentos presenciais suspensos por conta da pandemia, o processo deve ser feito pela internet, basta acessar o link: https://bit.ly/35uctTQ.
O atendimento online tem o objetivo de garantir a participação do eleitor no pleito municipal de 2020. Dentre os serviços que podem resolvidos virtualmente, estão: primeira via do título de eleitor, mudança de município, alteração de dados pessoais, alteração de local de votação ou a revisão para a regularização de inscrição cancelada.
No ato, os eleitores precisam verificar se possuem débitos com a Justiça Eleitoral, preparar a documentação e fazer o requerimento. A solicitação pode ser acompanhada pela internet. A comunidade tem acesso ao procedimento em qualquer dia e horário. Apesar disso, o TER-SC sugere que as pessoas entrem no sistema em períodos de menor pico (durante a noite).
Os atendimentos relativos ao Cadastro Biométrico no Estado de Santa Catarina estão suspensos por prazo indeterminado e não serão obrigatórios neste ano. Gasparenses e ilhotenses, que ainda não compareceram ao Cartório Eleitoral para realizar o processo, devem agendar o serviço após as Eleições Municipais de 2020.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).