Empresários e moradores reclamam de obra parada no Gaspar Mirim - Jornal Cruzeiro do Vale

Empresários e moradores reclamam de obra parada no Gaspar Mirim

06/03/2020
Empresários e moradores reclamam de obra parada no Gaspar Mirim

A rua Rodolfo Vieira Pamplona, no bairro Gaspar Mirim, está interditada desde janeiro para implantação de galeria pluvial. Para acessar as casas, é preciso desviar pelas ruas Frei Solano ou São Bento. Para que as crianças cheguem à Escola Aninha Pamplona Rosa, é preciso passar por um pontilhão improvisado de madeira. Porém, a maior dificuldade, conforme opinião dos moradores, é não ver o serviço sendo executado há três semanas. “Não sabemos se a obra está parada ou o que aconteceu. Mas não se vê mais ninguém trabalhando há três semanas. A rua está totalmente fechada e isso causa muito transtorno”, diz o morador Ricardo Vilmar Alves.

O comerciante Faustino Ferreti, proprietário de um mercado, também cobra uma explicação do poder público. “A obra começa, para, volta... e, de concreto, não temos nada”.

Além dos transtornos citados por Ricardo e Faustino, Dirlei Dioni Pereira cita a preocupação com as crianças que frequentam a escola do bairro. “Os pais deixam o carro e atravessam a ponte a pé para levar as crianças. É muito perigoso, principalmente em dias de chuva. Chegamos a entrar em contato com a prefeitura e também falamos com um vereador, mas não tivemos uma resposta concreta. Faz três semanas que ninguém aparece. Temos muitas empresas instaladas e isso está gerando muitos transtornos e problemas”.

O que diz a prefeitura

Procurada pela reportagem do Cruzeiro do Vale, a assessoria de imprensa da prefeitura de Gaspar informou que: “a obra não está parada. O concreto está ‘curando’. Tem que aguardar a secagem completa para poder partir para a próxima etapa. Faz parte do processo da obra”.

Lembre o caso

A rua Rodolfo Vieira Pamplona foi interditada no dia 20 de janeiro para implantação da galeria pluvial. Isso porque a rua possui um pequeno canal extravasor e, em dias de fortes chuva, não comporta a quantidade de água do ribeirão Gaspar Mirim.

Bootstrap Slider

 

 

 

Edição 1941
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.