Uma doação especial vai acelerar as obras de construção do complexo educacional e esportivo do Centro de Educação Especial Fênix, a Apae de Gaspar. Todos os tijolos que serão utilizados na obra, cerca de 80 mil, foram doados à escola pelo empresário Osvaldo Schneider, o Paca, na manhã desta quarta-feira, 7.
Flávio Bento da Silva, presidente da Apae, destaca a importância da doação recebida. ?É uma satisfação muito grande para nós recebermos a ajuda deste e de todos os empresários da cidade. Temos realizado um trabalho sério junto à comunidade e esta doação é uma forma de reconhecer nosso trabalho?, aponta. O empresário que fez a doação afirma sentir-se honrado em poder contribuir. ?Conhecemos o trabalho realizado pela Apae e seus profissionais. Todos são muito especiais, pois dedicam carinho e amor a estas crianças excepcionais. É uma honra poder ajudá-los neste sonho que é a ampliação da escola e a construção do ginásio?, destaca Paca, que colabora com a Apae desde sua fundação, há 25 anos.
Doações
O vice-presidente da instituição, Aldair da Silva, revela que outros empresários e entidades, como o Pró-Vida, já contribuíram com as obras, doando o piso, azulejo, a louça e todos os metais que serão utilizados na nova construção.
Para incentivar mais doações, a Apae fará uma parceria com as lojas de materiais de construção da cidade. ?Vamos coloca rum banner mostrando nosso projeto e uma caixa coletora, assim, as pessoas da comunidade que quiserem poderão doar através destas lojas. Vamos disponibilizar um livro, para que as pessoas assinem e registrem suas contribuições?, explica o vice-presidente.
Obras
As obras de construção do complexo educacional e esportivo da Apae iniciaram há algumas semanas, com a sondagem do local. Ainda este mês a expectativa do presidente da Associação é de que inicie o estaqueamento do terreno, que fica ao lado da atual sede da Apae, no bairro Santa Terezinha.
O projeto
O complexo educacional e esportivo da Apae terá dois mil metros quadrados. São dois pisos com 1.400 m² cada.
No andar térreo serão construídas nove salas de aula, que irão receber os alunos adultos e as aulas de oficinas laborais. Serão construídos quatro banheiros adaptados e um fraldário. Também haverá uma piscina com aquecimento solar, onde os alunos poderão ter aulas de fisioterapia e terapia ocupacional. Haverá ainda espaço para estacionamento de veículos e um espaço onde, futuramente, a equipe multidisciplinar da escola espera criar um Jardim Sensitivo, um local com flores, plantas e até uma cascata, que serão utilizados para trabalhar a sensação das cores e texturas da natureza junto com os alunos em desenvolvimento educacional.
No andar superior será construída uma quadra poliesportiva, com arquibancada e vestiário e haverá um palco, onde serão realizadas as apresentações artísticas e culturais da escola. Haverá ainda uma praça para o recreio e lanche dos alunos.
Toda a estrutura terá um custo estimado em R$ 2 milhões.
edição 1210
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).