Edição da ExpoGaspar 2010 pode ser cancelada - Jornal Cruzeiro do Vale

Edição da ExpoGaspar 2010 pode ser cancelada

19/03/2010

fotopg5abrecolor800x531MD.jpgA IX edição da ExpoGaspar, feira multissetorial que acontece todos os anos no mês de julho, pode não acontecer em 2010. A notícia tornou-se pública nesta semana, quando a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo cancelou o lançamento da feira, que aconteceria na noite de ontem, quinta-feira, e realizou apenas o lançamento da 14ª edição do Festinver.

Apesar dos rumores, o secretário Rodrigo Fontes Schramm, não confirma o cancelamento do evento e diz que o lançamento foi adiado pois a ExpoGaspar ainda está indefinida. "Estamos negociando o terreno onde será construído o Centro de Eventos, na rua Hercílio Fides Zimmermann, que dá acesso à BR-470, e tudo depende desta negociação", justifica o secretário, que garante oferecer mais informações sobre o futuro da feira multissetorial na próxima semana.

Festinver

A 14º edição do Festival de Inverno, Festinver, aconteceu na noite desta quinta-feira, durante a "Noite Mágica", realizada no Hotel Raul´s. A cerimônia reuniu dezenas de pessoas e celebrou também os 35 anos da Biblioteca Pública Dom Daniel Hostins e ofereceu uma exposição do artista Seutônio Medeiros.

Durante o evento, o secretário de Turismo anunciou algumas novidades do Festinver 2010, a principal delas é com relação ao local do evento, que deixará de ser realizado na área do Ginásio João dos Santos e acontecerá na Praça Getúlio Vargas. "Queremos estar mais próximo da população. Fizemos uma experiência agora no aniversário de Gaspar, com o show da banda Kauana, realizado nesta quarta-feira, e tivemos um bom público", explica Rodrigo.

O secretário garante que as programações tradicionais como Festival Escolar de Dança, Festival Escolar da Canção, e demais apresentações artísticas e culturais serão mantidas, inclusive os shows nacionais.  

 

Comentários

Gabriela Mafra
08/04/2010 20:28
faz a expo.......e no show bota a banda HORI do fiuk!!!!vai arrasar,todos os jovens vaoo!!!!pode apostar,faz uma votaçao e vcs vao ver como ele quebra!
Leocádio Martins
22/03/2010 09:37
Ainda bem que vão cancelar essa feira. Isso aí é um baita prejuizo pra cidade, todo ano dá prejuizo, isso que nem pagam direito os fornecedores. To sabendo que tem gente q prestou serviço pra Expo a mais de dois anos e até hoje não recebeu o pagamento. É uma baita sacanagem. Já vai tarde.
cecília werner
21/03/2010 04:27
Lamento aos comentários negativos de gaspar eu adoro essa cidade gostaria de ver esta cidade crecer . Um povo lutador que merece o melhor .
Herculano
19/03/2010 21:29
Esta assunto é sério. Muito sério e vem tirando o sono de muitas pessoas. A administração municipal encabeçada por Pedro Celso Zuchi e Mariluci Deschamps Rosa, ambos do PT, resolveu colocar as barbas de molho. O Festinver, que é uma criação do secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo Fontes Schramm (e é por isso ele não vai terminar), até agora, apesar ser contador e advogado de profissão, não se prestou conta do evento do ano passado. O Festinver e a Expogaspar, leveram o prefeito e o secretário de Administração e Finanças, Evandro Assis Muller, a um processo brabo no Tribunal de Contas, o qual está deixando-os embaraçados, devido a uma licitação feita fora dos padrões técnicos exigidos. É um ano eleitoral. Sem verba e ainda com problemas. Pelo sim, e pelo não, resolveram então abortar a parte que gera mais custos. Até por que tentativa de se criar uma ONG "para trazer o dinheiro de Brasília", foi denunciada e não pode ser constituída de uma hora para a outra como queriam.
Pedro
19/03/2010 15:23
Isso tudo é papo.
tão se fazendo de vitimas para arrumar mais dinheiro para o evento.
São tão incompetentes, que estão copiando a estratégia do prefeito de Lages que ameaçou cancelar a festa do pinhão e conseguiu a verba que queria.
Agora tão om desculpa de lugar para fazer o centro de eventos....
e o João dois Santos, serve para que?

Carlinhos
19/03/2010 14:51
Pedro Celso Zuchi e Mariluci do Partido dos Tarbalhadores de Gaspar, estam fazendo um papel ridiculo na ciadade, estão inaugurando faixas de inaguração de nada, sobre nada.

Gaspar merece não inagurar nada, ou se inagurar é obra realizada por um bem sucedido empresario.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.