Domingo será de obras na ponte - Jornal Cruzeiro do Vale

Domingo será de obras na ponte

21/11/2008

05MD.jpgOs bairros Margem Esquerda, Gaspar Grande, Frei Solano, Gaspar Mirim, Gasparinho, Santa Terezinha, 7 de Setembro e rua Itajaí, Poço Grande, Coloninha e Centro ficarão sem água no próximo domingo, 30 de novembro, devido à troca de parte da tubulação adutora de água bruta da ponte Hercílio Deeke, que é de 400mm, ainda não substituída pelo Serviço Autônomo Municipal de Saneamento de Gaspar, o Samusa.

O trecho que será substituído está localizado no entroncamento da rua Luiz Franzói com a Ponte Hercílio Deeke. De acordo com o engenheiro civil da autarquia, Ricardo Alexandre da Silva, a expectativa é de que os trabalhos tenham início por volta das 3h e sejam encerrados no mesmo dia, por volta das 18h. Durante o horário, o trânsito de veículos pela ponte será interrompido e só será liberado novamente após o término dos trabalhos.

Ricardo também explica que as obras dependem de outros fatores, como o clima, e caso haja ocorrência de chuvas no dia as atividades serão transferidas para uma nova data, ainda a ser agendada.

Esta será a quarta etapa de substituição da tubulação, que começou a ser trocada no início do ano. Até o momento, já foram trocados os tubos localizados na Ponte e na Margem Direita. A última obra, realizada no mês de abril, teve de ser refeita, pois o material utilizado na substituição da tubulação apresentava falhas e causou vazamentos.

O engenheiro alerta para que a comunidade esteja preparada para o dia 30. "Aqueles que tem caixa d´água em casa poderão utilizar o recurso tranquilamente. Já aqueles que dependem exclusivamente da rede, deverão economizar o consumo durante o dia", destaca.

O Serviço Autônomo Municipal de Saneamento de Gaspar recebeu a nova tubulação e conexões da adutora que traz água bruta da Ponte Hercílio Deeke na manhã do dia 29 de fevereiro, adquirida pelo valor de R$ 107.815,85. O atual sistema abastece mais de 30 mil pessoas.

Trânsito

A grande preocupação de Ricardo e dos diretores da autarquia é com relação ao trânsito, já que a troca do material compreende um trecho de aproximadamente 45 metros e irá cortar a pista. "Teremos de interromper o trânsito na ponte. A Ditran e a Polícia Militar irão nos auxiliar neste serviço", acrescenta o engenheiro.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.