Para minimizar os impactos causados pela pandemia de coronavírus, os comerciantes estão se reinventando. Além de redobrar os cuidados com higiene e aumentar as vendas no sistema tele-entrega, lojistas estão aderindo ainda mais à oportunidade de vender de forma online.
Pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio) aponta que a intensificação dos canais de venda online deu um novo salto e registrou uma alta de 113,9% em maio.
Para a maioria dos comerciantes, essa nova forma de venda chegou para ficar: 76,8% acredita que as mudanças vão permanecer após a pandemia.
A pesquisa aponta ainda o impacto da pandemia na vida dos consumidores. Financeiramente, 47,8% afirmam que a situação está pior que a do ano passado. Já para 2,91%, a situaçao está igual. E 23,2% vivem um momento melhor do que 2019.
Já na vida pessoal, o distanciamento social e o afastamento dos familiares são os fatores que mais têm pesado durante a pandemia (45,2%). As outras respostas mais citadas foram o abalo emocional/psicológico (8,2%), os cuidados com a higiene (7,9%) e a insegurança financeira (7,4%).
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).