Uma placa de sinalização na rua Nereu Ramos, defronte à Linhas Circulo, no bairro Coloninha, em Gaspar, colocada pela Diretoria de Trânsito no início da tarde de quarta-feira, dia 27, está chamando a atenção de quem transita pelo local. A placa faz indicações para os motoristas se dirigirem para a Rodoviária, Bairro Gabiroba, Bairro Gaspar Grande e Blumenau. O que chama a atenção é o Bairro Gabiroba que não existe em Gaspar. Acredita-se que a intenção da Diretoria de Trânsito era indicar o bairro Garuba, em Gaspar, ou então a cidade de Guabiruba (via Gaspar Alto).
Só para esclarecer:
Garuva é uma cidade situada na região Norte do Estado de Santa Catarina, próximo a Joinville.
Garuba é um bairro de Gaspar
Gabiroba é o fruto produzido pela gabirobeira, um arbusto silvestre que cresce nos campos e pastagens do cerrado brasileiro.É um fruto arredondado, de coloração verde-amarelada, com polpa esverdeada, suculenta, envolvendo diversas sementes muito parecido com uma goiabinha. Ela pode ser consumida ao natural ou na forma de sucos, doces e sorvetes e ainda serve para fazer um apreciado licor. Em Gaspar existe pés de gabiroba.
Pergunta-se à Diretoria de Trânsito: é um erro ou um novo Bairro criado em Gaspar sem o conhecimento da comunidade
Obs.: Depois da notícia publicada no portal do Cruzeiro do Vale, a Diretoria de Trânsito retirou o nome Bairro Gabiroba da placa de sinalização. Simplesmente arrancaram as letras indicativas do bairro falso. As outras informações continuam na placa.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).