Gaspar ontem, hoje e amanhã. Este foi o tema do tradicional desfile que acontece todos os anos no dia 18 de março, na rua Coronel Aristiliano Ramos, para comemorar a emancipação político-administrativa da cidade. O evento iniciou faltando alguns minutos para as nove horas da manhã e a abertura ficou por conta do Clube Musical São Pedro.
O desfile contou com a participação de diversas entidades de grande importância histórica, cultural e social. Não foi usada uma ordem cronológica para contar a história do município, mas a cada grupo que desfilava, além de anunciar o nome, também era dita a importância da instituição hoje e no passado de Gaspar. "A história está sendo contada desde o início. Todas as entidades que desfilam representam o passado ou o presente da nossa cidade. Como é o caso do tradicional Coro Misto Santa Cecília e do Clube Musical São Pedro, contando o passado. A Associação Gasparense de Fanfarras é um exemplo que representa o presente", explica Rodrigo Fontes Schramm, secretário do Turismo, Indústria e Comércio. A Fundação Municipal de Esportes, a Fundação Cultural e as Secretarias de Educação e Saúde, entre outras, desfilaram mostrando seus mais novos projetos, fazendo assim, parte da ala do futuro.
O evento contou com a presença de algumas figuras políticas de fora do município, do prefeito Pedro Celso Zuchi e da vice-prefeita Mariluci Deschamps Rosa, e de alguns vereadores e secretários municipais, mas teve pouca participação da população, que sempre prestigia o desfile.
Acompanhe a cobertura fotográfica completa deste evento AQUI
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).