Reeleito deputado estadual com mais de 45 mil votos, Ivan Naatz (PL) comemora o resultado da eleição de 2022 e reforça seu compromisso com Gaspar. Foram mais de dois mil votos em Gaspar e, para Naatz, esse número se deve ao trabalho que vem sendo desenvolvido na cidade. “Temos um total de R$2 milhões em emendas parlamentares enviados para Gaspar e até o fim do ano esse número chega em R$3 milhões. Isso sem contar os recursos captados com o senador Jorginho Mello”, justifica.
Para o deputado, outro fator que contribuiu para seu significativo salto no número de votos é sua atuação como deputado, principalmente por ter sido líder da oposição.
Naatz avalia como ‘muito bom’ o resultado da eleição em Santa Catarina. Ele também considera ‘resolvida’ a vitória de Jorginho Mello como candidato a governador do Estado em segundo turno. “Os eleitores estão buscando políticos profissionais, não amadores. E as urnas passaram um recado: não existe mais deputado da cidade. Por exemplo: Gaspar desperdiçou votos com candidaturas natimortas, aquelas que já sabíamos que não iam chegar a lugar nenhum. A população não pode mais separar Gaspar e Blumenau, dizer que temos candidatos daqui e de lá. Somos uma região metropolitana e temos que trabalhar em parceria”.
Na Alesc, Naatz diz que vai se colocar à disposição para ser líder do governo.
Em relação ao PL em Gaspar, Naatz afirma que o partido deve lançar candidatos nas eleições municipais de 2024 e que muitos nomes estão sendo analisados, inclusive de políticos que devem se filiar ao partido.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).